Adeus a Maurílio: de compositor a cantor de sucesso; VÍDEO

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Adeus a Maurílio: de compositor a cantor de sucesso; VÍDEO


Jovem que fazia dupla com Luiza não resistiu às consequências de uma embolia pulmonar; ele estava internado em um hospital de Goiânia

Porto Velho, RO - 
O cantor Maurílio, conhecido por formar dupla com a cantora Luizamorreu na tarde desta quarta-feira (29) em um hospital de Goiânia. Ele tinha 28 anos e estava internado depois de sofrer as consequências de uma doença chamada tromboembolismo pulmonar. Maurílio estava internado desde a madrugada de 15 de dezembro.

Ele passou mal durante a gravação de um DVD, quando caiu no palco e foi socorrido pelo produtor e por Luiza.

Um boletim médico já havia informado que Maurílio havia tido uma piora no quadro clínico nas últimas 12 horas. O médico, Wandervan Azevedo, informou que ele chegou a ter três paradas cardíacas e precisou ser sedado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Tromboembolia pulmonar é a uma obstrução dos vasos da artéria pulmonar. A ocorrência provoca um coágulo que pode ir para o pulmão, coração ou cérebro, bloqueando o fluxo do sangue nesses lugares.

Maurílio sofreu uma lesão renal e passou a ser submetido à hemodiálise. No dia 17, a sedação foi suspensa para os médicos avaliarem suas a condições neurológicas e, no dia depois, o hospital informou que ele vinha melhorando.

Um dia depois, passou a respirar espontaneamente e a esposa, Luana Ramos, chorou de emoção ao vê-lo melhor. Mas seu quadro começou a piorar. Os problemas respiratórios chegaram no domingo, remédios foram trocados, mas, na terça, Maurílio teve mais dificuldades, e seu quadro se tornou irreversível.

Maurílio Ribeiro é de Imperatriz, cidade do Maranhão, e Luiza de Belo Horizonte (MG). Eles formaram a dupla sertaneja em 2016. Se conheceram no dia em que ela estava passando férias em Imperatriz e o chamou ao palco para cantarem juntos durante o aniversário de uma amiga em comum. Eles ficaram conhecidos cantando cantando S de Saudade, que conta com a participação de Zé Neto e Cristiano.

Fonte: Estadão

Postar um comentário

0 Comentários