Servidores da saúde de Porto Velho participam da abertura oficial do Novembro Azul

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Servidores da saúde de Porto Velho participam da abertura oficial do Novembro Azul



Porto Velho, RO - A abertura oficial da campanha Novembro Azul aconteceu, nesta segunda-feira (8), com um evento exclusivo aos servidores da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). A Prefeitura de Porto Velho disponibilizou serviços como teste rápido de HIV, sífilis e hepatites virais, vacina contra HPV e covid-19, além de ginástica laboral e sorteio de brindes.

A ação também contou com uma palestra apresentada pelo médico José Carlos Coutinho que explicou sobre a prevenção do câncer de próstata e tirou dúvidas dos servidores.

NOVEMBRO AZUL
O câncer de próstata é o mais frequente entre os homens brasileiros depois do câncer de pele. A campanha é um apelo para que a população masculina cuide do corpo e também da mente.

No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata, segundo dados mais recentes do Instituto Nacional do Câncer (Inca).

“O câncer de próstata é o foco do trabalho que a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) desenvolve durante a campanha Novembro Azul. Porém, cuidar da saúde do homem vai muito além. O melhor tratamento para qualquer doença é a prevenção.
Queremos incentivar os homens a buscar cuidado”, destaca a secretária-adjunta da Semusa, Marilene Penati.

O fiscal da Vigilância Sanitária da Semusa, Antonéas Frota Mendes, procurou os serviços oferecidos durante o evento. “Não só os servidores, mas toda a população masculina deve buscar os serviços disponibilizados pelo município. É essencial manter os cuidados de forma regular”, ressalta.


Secretária-adjunta da Semusa orientou sobre a prevenção do câncer de próstata

AÇÕES

Durante este mês, informar e conscientizar o público masculino sobre a campanha Novembro Azul será o objetivo principal da Prefeitura de Porto Velho.

Na próxima terça-feira (9), haverá consulta médica para verificação do teste rápido de PSA semiquantitativo aos servidores lotados na Semusa.

Na quinta-feira (11), serão realizadas palestras nas unidades de saúde Hamilton Gondim e Castanheiras, e na sexta-feira (12), nas unidades de saúde Osvaldo Piana e Ronaldo Aragão.

"A oferta de serviços para o público masculino será intensificada durante este mês nas unidades de saúde. Esperamos contar com a adesão dos homens tanto para conscientização da campanha quanto da importância de cuidar da saúde”, finaliza a coordenadora municipal de Saúde do Homem, Cleide Silva Davy.


Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)


Postar um comentário

0 Comentários