Prefeitura se reúne com associações de agricultores para discutir futuras ações

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Prefeitura se reúne com associações de agricultores para discutir futuras ações


Demandas serão analisadas e apresentadas em relatório com intuito de traçar o planejamento das ações para o próximo ano

Porto Velho, RO - 
Diálogo e transparência nos trabalhos, esse foi o propósito do encontro da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric) com representantes de associações de agricultores e produtores da agricultura familiar do município, na manhã desta sexta-feira (26), nas dependências do Teatro Banzeiros, em Porto Velho.

Segundo o titular da pasta, Vinícius Miguel, foram convidados representantes de 20 entidades com intuito de propor rumos para os trabalhos a serem executados em 2022.

“Nosso objetivo foi conversar, buscando encontrar parcerias com a comunidade, com a sociedade civil e iniciativa privada. Esse encontro é o modelo mais ampliado de algo que já realizamos, durante a semana, todas as terças e quintas-feiras".

Durante a reunião, as lideranças expuseram desafios a serem vencidos. O gestor de projetos da Cooperativa de Moradores, Agricultores, Pescadores e Extrativistas da Resex Lago do Cuniã (COOPCUNIÃ), Herlan Alves Lopes, afirmou que tem o anseio em unir forças.

Vinícius Miguel, secretário municipal de agricultura

“É de grande valia essa reunião, pois demonstra o interesse da prefeitura em organizar essas cadeias produtivas do médio e baixo Madeira. É importante a gente saber que está sendo lembrado pela prefeitura. A expectativa é que tudo que foi preparado ao longo dos anos, de cadeia produtiva, seja consolidado, por meio dessa parceria”, declarou.

O assessor técnico da Associação de Moradores do Cuniã (ASMOCUN) e da COOPCUNIÃ, Sebastião Neves, afirmou considerar um marco para os produtores. “Considero um passo muito importante, pois quando se ouve a população é possível ter condições de se fazer planejamento, execução e o controle das ações”, disse.

Neves também expôs um exemplo concreto dessa atuação, com os trabalhos da construção de 14 quilômetros de estradas, ligando São Carlos ao Lago do Cuniã, realizados com o apoio da Prefeitura de Porto Velho e Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER).

“Estamos falando de um local onde vai passar toda a cadeia produtiva no inverno e no verão, enquanto que antes, a comunidade ficava isolada”, concluiu.

Todas as demandas e petições elencadas serão analisadas e apresentadas em relatório com intuito de traçar o planejamento das ações para o próximo ano. A reunião contou ainda com representantes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários