Mais de 100 pessoas do Cone Sul de Rondônia foram beneficiadas com entrega de aparelhos de mobilidade

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mais de 100 pessoas do Cone Sul de Rondônia foram beneficiadas com entrega de aparelhos de mobilidade

 
Aparelhos vão atender pacientes do SUS das nove cidades do Cone Sul


Porto Velho, RO - A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) realizou na última sexta-feira (19), em Vilhena a entrega de 120 equipamentos de mobilidade para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), da região do Cone Sul do Estado, beneficiando pessoas de Cabixi, Cerejeiras, Chupinguaia, Colorado do Oeste, Corumbiara, Pimenteiras do Oeste e Vilhena.

Os aparelhos foram adquiridos pelo Governo de Rondônia com recursos do Fundo de Ações Estratégica e Compensação da Sesau. Entre os equipamentos estão: 44 cadeiras de rodas padrão, 39 cadeiras de banho, dez andadores sem rodas para adulto, quatro cadeiras de rodas especial infantil (tamanho médio), três cadeiras de rodas especial infantil (tamanho pequeno), três cadeiras de rodas especial infantil (tamanho grande), duas cadeiras de rodas especial adulto, duas cadeiras de rodas para banho com encosto reclinável, duas bengalas de quatro pontos, um andador sem rodas infantil, uma bengala de uma ponta, uma cadeira de rodas para obeso, uma cadeira de banho co aro de propulsão, uma cadeira de rodas monobloco, uma muleta auxiliar (tamanho médio), duas muletas auxiliar (tamanho grande) e três almofadas com celular de ar.

Maria José da Silva disse que o marido vai ter maior independência

“Estou muito feliz. Agora meu marido vai poder ter maior independência e eu só tenho a agradecer ao governador Marcos Rocha e ao secretário Fernando Máximo”, conta Maria José da Silva, esposa do aposentado João da Silva, de 60 anos.

O secretário da Saúde, Fernando Máximo, representando o governador Marcos Rocha, destacou a missão que recebeu para atender todos os municípios do Estado. “O governador sempre diz para atendermos às pessoas que mais necessitam, aquelas que não teriam condições de adquirir esses aparelhos se precisassem pagar.

Além disso, podemos garantir mais dignidade e saúde aos nossos pacientes. Outra coisa importante é que o Poder Executivo pretende fazer muito mais para o município de Vilhena, como trazer cirurgias e outras ações para a população” finaliza Máximo.

A ação desenvolvida pela Sesau já aconteceu em Rolim de Moura e Ji-Paraná com mais de 400 aparelhos entregues.

Todos aqueles que necessitam receber um aparelho para auxiliar na locomoção, devem procurar a Secretaria de Saúde do seu município para protocolar o pedido à Regional de Saúde mais próxima.

Secom - Governo de Rondônia 

Postar um comentário

0 Comentários