Idep abre inscrições para cursos profissionalizantes na Escola Móvel de Panificação e Confeitaria em Candeias do Jamari

Aulas serão ministradas nos três turnos diários e inicialmente contemplam os cursos de Cupcake, Pães Artesanais e Pães Caseiros


Porto Velho, RO - A quarta Escola Móvel “Educação sobre Rodas”, do Governo de Rondônia já está com inscrições abertas para cursos profissionalizantes, na modalidade presencial. A Escola Móvel de Panificação e Confeitaria inicia as atividades na cidade de Candeias do Jamari, com cursos de formação inicial em Cupcake, Pães Artesanais e Pães Caseiros.

As inscrições podem ser feitas Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (Idep) pelo site do Idep, no portal do Governo. Estão abertas 18 vagas por curso e mais 20 cadastro reserva. O critério de seleção é a ordem de inscrição, onde os primeiros candidatos que cumprirem todos os requisitos garantem as vagas. Os alunos não selecionados na 1ª etapa, podem ser redirecionados para cursos subsequentes.

A Escola Móvel de Panificação e Confeitaria está localizada próxima à quadra de esportes atrás da Prefeitura, à Rua 21 de Abril, 1526, em Candeias do Jamari.

CURSOS

Com carga horária de 20 horas cada e o eixo tecnológico dos cursos é Produção Alimentícia. Dentre os pré-requisitos, é necessária idade mínima de 16 anos e escolaridade mínima de Ensino Fundamental incompleto.

No período matutino, que acontece das 7h30 às 11h30, está o curso de Cupcake, que atuará com o perfil profissional de elaboração de produto de confeitaria cupcakes, por meio do preparo da massa, cobertura e recheio. As aulas vão tratar também sobre controle de qualidade das matérias-primas e dos produtos finalizados; realização de preparação, montagem e finalização de cupcakes; e seguirão os princípios das boas práticas de manipulação de alimentos e zelo pelas condições de segurança no local de trabalho.

Para trabalhar com pães, o perfil profissional buscará o desenvolvimento de elaboração artesanal ou industrializada de pães, utilizando equipamentos, utensílios e tecnologias aplicadas aos processos, conforme as boas práticas na manipulação de alimentos. A turma de Pães Artesanais acontecerá no período vespertino, das 13h30 às 17h30. E a turma de Pães Caseiros, será no período noturno, 18h30 às 22 horas.

Para se inscrever é necessário usar um e-mail do gmail e enviar um arquivo único com os seguintes documentos: Carteira de Identidade (RG) ou Certidão de Nascimento, não pode ser a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), comprovante de endereço e escolaridade.


Fonte: Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu