Grupo Inbra entrega blindado 4x4 Gladiador 2 a Polícia Militar de Rondônia em Porto Velho

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Grupo Inbra entrega blindado 4x4 Gladiador 2 a Polícia Militar de Rondônia em Porto Velho



Saiu hoje do Grupo Inbra, em Mauá – SP, com destino à Porto Velho, RO, após inspeção final realizada pela Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania de Rondônia, a Viatura Blindada Multitarefa – Leve sobre Rodas (VBMT-LR), o Gladiador II. A entrega está agendada para o próximo dia 02 de dezembro.

Em fevereiro de 2021, a polícia militar do estado tornou-se a primeira cliente do Gladiador II ao adquirir o veículo 0001 da linha de produção.

O Gladiador II é um projeto pioneiro de blindagem e outras soluções tecnológicas. Chega ao mercado com a vantagem de ter sido desenvolvido e construído no Brasil, pelo Grupo Inbra, com recursos financiados pela FINEP.

Características

Trata-se de um VBMT-LR, 4X4 INTEGRAL, projetado com uma estrutura monobloco, motor Cummins modelo ISB4.5 com 210CV de potência e torque de 760Nmcom, câmbio automático Allison modelo 2500SP, com peso em ordem de marcha de 8.200kg e capacidade de carga de 1.000kg.

O projeto apresenta flexibilidade para reconfiguração do veículo podendo atender a mais diversas missões, tais como, intervenção tática, operações rurais, esquadrão de bombas, entre outras, dependendo do uso.

O Gladiador II possui proteção balística total Nível III, de acordo com as normas NBR 15.000 e NIJ 0108.01, resistente a disparos de fuzil 5,56×45 mm e 7,62×51 mm FMJ.



De acordo com Jose Antonio Silva Pinto, CEO & CFO do Grupo Inbra, “a entrega da primeira unidade do Gladiador II à Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania de Rondônia, deixa a todos nós extremamente honrados. É a constatação de que o trabalho com seriedade e determinação, sempre, promove os resultados almejados. O Grupo Inbra está pronto para suprir as demandas de mais este produto ao mercado nacional e internacional”.

O Grupo INBRA

Há mais de quatro décadas no mercado brasileiro é um dos maiores fabricantes nacionais de equipamentos de proteção à vida, o Grupo INBRA é formado pelas empresas InbraAerospace, InbraBlindados, InbraFiltro, InbraGlass, InbraTerrestre, InbraTextil, InbraTecnologia, entre outras. Sendo uma empresa 100% brasileira e detentora dos mais diversos certificados nacionais, internacionais e NBR 15100 o que garante a qualidade total de seus produtos. Com laboratório de teste próprio auditado pelo Exército Brasileiro, é também certificado pelo Ministério da Defesa como uma das indústrias estratégicas de defesa do Brasil.

Serviço: GRUPO INBRA ENTREGA O GLADIADORII À PM-RONDÔNIA

Data: 2 de dezembro de 2021

Local: Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania de Rondônia

Porto Velho – RO

Postar um comentário

0 Comentários