Escola Estadual Ulisses Guimarães obtém certificação do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Escola Estadual Ulisses Guimarães obtém certificação do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares


Porto Velho, RO - Representantes da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), estiveram na cerimônia de certificação do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim) que aconteceu na última quarta-feira (24), às 17h30, no Palácio do Planalto, em Brasília.

Na ocasião, a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Ulisses Guimarães obteve a certificação de Nível Básico do modelo de gestão do Pecim, conforme estabelece o Decreto nº 10.004, de 5 de setembro de 2019.

Durante o evento, que contou com a participação do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, e do ministro da Educação, Milton Ribeiro, foram certificadas 43 instituições escolares que implantaram o modelo de gestão do programa no 1º ciclo, em 2020, de acordo com a metodologia estabelecida pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) e pela Universidade de Brasília (Unb), conforme as diretrizes das escolas Cívico-Militares.

ADESÃO

O Pecim foi lançado em setembro de 2019 e é uma parceria entre o MEC e o Ministério da Defesa, com a proposta de melhorar o processo de ensino-aprendizagem nas escolas públicas. Atualmente, de acordo com o MEC, há 127 escolas adotando esse modelo em 26 estados, que atendem cerca de 83 mil famílias.


Texto: Ananda Carvalho
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários