ENEM 2021 - Estudantes devem estar atentos aos locais e horários de realização das provas

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

ENEM 2021 - Estudantes devem estar atentos aos locais e horários de realização das provas


É importante ficar atentos ao horário de abertura dos portões e chegar ao local de prova com antecedência

Porto Velho, RO - A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), alerta os estudantes rondonienses que irão fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos dias 21 e 28 de novembro a ficarem atentos às regras do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). Os portões das instituições abrirão às 11 horas.

Em Rondônia, as provas do Enem 2021 serão aplicadas em dois domingos, nos dias 21 e 28 de novembro.

Todos que vão fazer o exame devem chegar aos locais de prova até às 11 horas. Os portões fecham às 12 horas e o exame começa às 12h30.

Neste domingo (21) serão aplicadas as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Ciências Humanas e suas Tecnologias.

A aplicação terá 5 horas e 30 minutos de duração, contadas a partir da autorização do aplicador para o início das provas. Já no próximo domingo (28), as provas serão de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias, e os presentes terão 5 horas para realizar o exame.

A secretária-adjunta da Seduc, Cristiane Lopes, reforça aos estudantes que é importante ficar atentos ao horário de abertura dos portões e chegar ao local de prova com antecedência.

“Devido ao longo período de prova, recomendamos também que os alunos se preparem no quesito alimentação e hidratação, que é fundamental antes e durante o exame”.

COMUNICAÇÃO

No dia da prova só é permitido ao participante se comunicar com o fiscal ou aplicador. Interações após às 12 horas, horário local em que fecham os portões podem gerar eliminação.

Os telefones celulares devem estar desligados guardados dentro do envelope porta-objetos, que será lacrado e identificado até que o participante saia definitivamente do local. Se o aparelho emitir qualquer som, o participante será eliminado.

COVID-19

É permitido o aluno levar álcool em gel, além do que já será disponibilizado em todos os locais.

Durante todo o tempo de realização da prova, os candidatos são obrigados a usar máscaras da forma correta, tapando o nariz e a boca, sob pena de serem eliminados do exame.

ORIENTAÇÕES

É obrigatório levar caneta de tinta preta fabricada em material transparente, documento de identificação válido e máscaras de proteção contra a covid-19.

Não é autorizado levar livros, apostilas ou qualquer material impresso.

Sair da sala para ir ao banheiro, somente com autorização e acompanhamento de um fiscal. Deixar a sala antes de duas horas do início do exame também gera eliminação.

É proibido, ainda, deixar o local com o Cartão-Resposta, a Folha de Redação e a Folha de Rascunho.

O Caderno de Questões só poderá ser levado pelo candidato que sair em definitivo da sala nos 30 minutos que antecedem o término das provas.

No dia do exame, o candidato não pode levar acessórios como: óculos escuros, boné, chapéu, viseira, relógio de qualquer espécie, dispositivos eletrônicos, fone de ouvido, livros, manuais impressos, lápis, borracha, corretivos, régua entre outros objetos.

Postar um comentário

0 Comentários