Decreto de Hildon Chaves torna facultativo o uso de máscara em locais abertos



O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, confirmou que assinou decreto tornando facultativo o uso da máscara em ambientes abertos na cidade. Ele explica que tomou a decisão após a capital atingir mais de 50% de sua população vacinada.

O RONDONIAGORA questionou mais cedo a Prefeitura, pedindo esclarecimentos sobre a medida, uma vez que a Lei Municipal 2.754, de 25 de maio de 2020, sancionada por Hildon, obriga o uso de máscaras enquanto perdurar a pandemia do coronavírus. Ainda não houve retorno sobre a pergunta.

Veja a manifestação do prefeito:

Atenção Porto Velho: a partir de hoje (03) o uso de máscara em ambientes abertos torna-se facultativo. A medida, que consta no decreto que publicaremos hoje, foi tomada pois atingimos a marca de mais de 50% da população vacinada com a segunda dose.

O quadro epidemiológico é minuciosamente monitorado pelo município e, em caso de piora, a decisão pode ser revista. Quem quer continuar usando máscara, não tem proibição nenhuma. Essa medida foi tomada para que a população tenha consciência coletiva em relação às aglomerações em locais abertos.


Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu