Adelino Follador destaca a realização do 1° Concacau em Jaru

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Adelino Follador destaca a realização do 1° Concacau em Jaru


Na quinta-feira (25), o deputado estadual Adelino Follador (DEM) participou, na Praça José Eustáquio, em Jaru, do 1° Concurso de Qualidade e Sustentabilidade do Cacau de Rondônia, o Concacau, sendo entregues R$ 23.100,00 (vinte e três mil e cem reais) em prêmios aos 4 primeiros colocados.

O objetivo do Concacau é identificar, premiar, promover e incentivar a melhoria da qualidade e da sustentabilidade na produção de cacau no Estado de Rondônia, visando agregar valores a produção, possibilitar maiores ganhos para o produtor, acessar melhores mercados, e como instrumento de promoção do desenvolvimento territorial.

“Eu particularmente tenho uma grande identificação com a cacauicultura, e me sinto muito a vontade em falar e ouvir sobre o tema, pois quando cheguei a Rondônia, em 1977, aprendi a plantar cacau, e tudo que tenho hoje se iniciou com a lavoura de cacau, agora vivemos uma nova era, com o clonal e o aperfeiçoamento tecnológico, e é possível avançar ainda mais na melhoria da qualidade do cacau de Rondônia, agregando mais valor e competitividade”. Disse Adelino.

O parlamentar parabenizou a Seagri, a Câmara Técnica do Cacau, a Emater e demais empresas e entidades, pela organização e realização do evento, e também a todos os produtores/competidores e os vencedores, sendo: 1º lugar/Nova União - André Luiz Vicente, 2º lugar/Jaru - Onofre Vital, 3º lugar/Cacaulândia - Gelson Castro e 4º lugar/Cabixi - Maria Aparecida Campos, todos com excelentes notas de avaliação.


Texto e foto: Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários