Sine Itinerante leva serviços aos moradores da zona Sul de Porto Velho

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Sine Itinerante leva serviços aos moradores da zona Sul de Porto Velho


O projeto Sine Itinerante beneficiou centenas de moradores da zona Sul de Porto Velho. A ação da Prefeitura de Porto Velho aconteceu no último sábado (2), na Escola Joaquim Vicente Rondon.

Coordenado pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), o projeto ofertou vários serviços como emissão de Registro Geral (RG), seguro desemprego, orientações para o ingresso no mercado de trabalho, além de serviços sociais, como corte de cabelo.

“Essa é a primeira edição em que ofertamos vários serviços prestados à comunidade. Tivemos o apoio de algumas secretarias municipais e já planejamos levar a iniciativa para outras partes da cidade”, explica Glayce Bezerra, secretária da Semdestur.

O próximo passo é promover a ação na zona Leste, região central, distritos do eixo da BR-364 e comunidades do Baixo Madeira.

Na prática, o projeto busca facilitar o acesso dos moradores aos serviços ofertados pelo Sine Municipal e demais relacionados à saúde, educação e lazer. Um dos serviços mais procurados foi a emissão de RG. Com o retorno das aulas presenciais, a Semdestur observou um aumento da procura dos pais pela emissão do documento.

Mara Denise é moradora do conjunto habitacional Morar Melhor. Durante a ação ela conseguiu emitir o RG dos dois filhos. “Foi uma maravilha, porque não precisamos nos deslocar até o Centro. Nem sempre temos condições ou tempo para ir até o Sine, e quando ele (Sine) chega perto de nós, é uma oportunidade que não podemos perder”, afirma.

A próxima parada do Sine Itinerante está prevista para acontecer no dia 16 de outubro, na Praça CEU (zona Leste), e no dia 13 de novembro será a vez do Prédio do Relógio sediar a atividade. Todos os serviços são gratuitos.

Já o Sine Municipal está localizado na avenida Brasília, nº 2512, bairro São Cristóvão. O local funciona das 7h30 às 13h30.


Texto: Pedro Bentes
Foto: Leandro Morais
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários