Seas prossegue com a programação do Dia Internacional da Pessoa Idosa com caminhada ecológica, nesta terça-feira

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Seas prossegue com a programação do Dia Internacional da Pessoa Idosa com caminhada ecológica, nesta terça-feira


A manhã desta segunda-feira (4), na Casa do Ancião São Vicente de Paula, em Porto Velho, foi marcada por recreação, bingo e a visita da gestora da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), Luana Rocha, dando sequência às atividades alusivas ao Dia Internacional da Pessoa Idosa, comemorado anualmente em 1º de outubro. A programação foi aberta na sexta-feira (1), com a Festa Tropical, quando todos foram envolvidos no clima típico vestidos a caráter.

Ao som de músicas de forró, carimbó, samba e outros ritmos de embalo, sob a coordenação do diretor Pedro Zimmermann e equipe, os idosos recepcionaram a secretária Luana, que aproveitou a agenda especial para também se descontrair.

Luana Rocha lamentou que o período de pandemia tenha impedido a realização de eventos abertos ao público, como o “Arraiá do Vovô São Vicente”, promovido em 2019 na parte externa da Casa, quando foi anunciada a aprovação dos recursos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep) para a construção da nova sede da entidade, que funciona como um instituto de longa permanência, atendendo a idosos a partir dos 60 anos, com vínculos familiares rompidos.

Passado o período pandêmico, a secretária da Seas disse que será feita reforma da atual estrutura para melhor acomodação dos idosos. Ao final, Luana Rocha agradeceu a forma carinhosa com a qual foi recebida e também o carinho e dedicação da equipe, que em sua avaliação faz a diferença na vida de cada idoso da instituição, um total de 23 pessoas, das quais 18 são homens e cinco mulheres.

A programação segue nesta terça-feira (5) com uma caminhada ecológica e será encerrada na quarta-feira (6) com um ato religioso.

O Dia Internacional dos Direitos da Pessoa Idosa foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1991, para tratar dos direitos dos idosos e criar espaços de debate sobre a importância de preservar o respeito e a dignidade na terceira idade.


Texto: Veronilda Lima
Fotos: Thaíssa Brandão
Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários