Mais de 20 bolsões para motociclistas são implantados em Porto Velho

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mais de 20 bolsões para motociclistas são implantados em Porto Velho


As ruas de Porto Velho estão a cada dia mais sinalizadas, proporcionando melhor fluidez no trânsito da cidade, e sempre com foco na proteção da vida humana. É o caso dos bolsões para motociclistas, que em apenas quatro meses de implantação, a Prefeitura de Porto Velho já contabiliza 23 cruzamentos sinalizados. Isso significa mais segurança aos que utilizam motocicletas como meio de transporte.

O trabalho está sendo executado por uma empresa terceirizada, que foi contratada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte (Semtran). Cabe à secretaria coordenar as ações e, ao mesmo tempo, gerenciar o investimento da ordem de R$ 30 mil.

De acordo com o diretor de tráfego da Semtran, João Luiz Sousa, esses bolsões são espaços implantados exclusivamente para dar mais segurança aos motociclistas. Desta forma, enquanto aguardam o semáforo abrir, eles ficam posicionados à frente dos carros e podem sair com mais tranquilidade, evitando que acidentes aconteçam. Ressalta, no entanto, que todos devem respeitar essa sinalização pintada no asfalto.

Para o secretário Ronaldo Flôres, os bolsões também acabam proporcionando mais segurança aos condutores de carros, ciclistas e pedestres. Alerta, no entanto, que mais de 60% dos acidentes que acontecem em Porto Velho envolvem motociclistas e, na maioria das vezes, ocorrem em cruzamentos com sinalização semafórica. “Com os bolsões, a previsão é de que esse tipo de ocorrência seja reduzida”, completou.

Ainda de acordo com Ronaldo Flôres, a sinalização está de acordo com a Resolução Nº 550, de 17 de setembro de 2015, emitida pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

CRUZAMENTOS SINALIZADOS COM BOLSÕES
Av. Guaporé com Raimundo Cantuária, Piratininga, com Pinheiro Machado, Rio de Janeiro e com Amazonas;
Av. Calama com rua Rafael Vaz e Silva;
Av. Amazonas com rua Rafael Vaz e Silva, com Av. Jorge Teixeira e com Av. Mamoré;
Av. 7 de Setembro com Av. Rio Madeira;
Farquar com Carlos Gomes e com Calama;
Rio de Janeiro com Buenos Aires, com Rio Madeira, com Mamoré e com a rua Agenor Martins de Carvalho;
Rua Almirante Barroso com Prudente de Moraes, com Av. Campos Sales, com Rafael Vaz e Silva e Nações Unidas;
Raimundo Cantuária com Rio Madeira, Jorge Teixeira e com Mamoré.


Texto: Augusto Soares
Foto: Leandro Morais e Semtran
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários