Governo de Governo de Rondônia inicia pagamento de verbas rescisórias para profissionais de saúde


O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), iniciou na última quarta-feira (29), o pagamento das verbas rescisórias, que deve acontecer todos os meses até o dia 31 de dezembro. A previsão é de que mais profissionais que atuaram diurnamente nas unidades de saúde contra o coronavírus recebam neste mês de outubro. Mas, para receber as verbas, os trabalhadores precisam ter todos os documentos em dia.

A decisão foi tomada na última semana pela Sesau, Casa Civil e Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas (Segep), que montaram uma força-tarefa para realizar o pagamento com maior celeridade e em tempo recorde.

“É importante salientar que para receber as verbas rescisórias, ou seja, para entrar na lista de recebimento, os servidores devem estar com todos os documentos em dia e, principalmente, a folha de ponto assinada. É uma questão de justiça para todos os nossos trabalhadores que deram suas vidas para salvar a população rondoniense”, pontua o secretário da Saúde, Fernando Máximo.

José Adilson, profissional temporário que atuou no Centro de Reabilitação de Rondônia (Cero) que funcionou como Hospital de Campanha, conta como se sente reconhecido depois de ter ajudado muitos pacientes durante o pico da pandemia.

“Queria mostrar minha satisfação por ter sido contratado pelo Hospital de Campanha para trabalhar como profissional temporário. Sou muito grato pelo Governo do Estado e pela Sesau, que lutaram desde o início da pandemia para conter a contaminação do vírus. No meu caso eu trabalhei no Cero até o último dia atendendo pacientes que estavam infectados, mas, que hoje, graças a Deus estão bem. Preciso deixar claro também a preocupação que eles tiveram em realizar o pagamento de minha rescisão em um período curto, no qual irá ajudar muito a minha família “, finaliza

O profissional que ainda está com pendências na documentação e folha de ponto poderá procurar o Recurso Humanos da Sesau, que fica situado no Palácio Rio Madeira, Edifício Rio Machado, no endereço Pio XII, 2986, Bairro Pedrinhas.


Texto: Ludmary Nascimento
Fotos: Ítalo Ricardo e Giliane Perin
Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu