Governador Marcos Rocha comemora dia dos professores com educadores de Jaru

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Governador Marcos Rocha comemora dia dos professores com educadores de Jaru

       Governador parabenizou a classe e agradeceu empenho de todos pelo desenvolvimento do setor

O Governador de Rondônia, Marcos Rocha, comemorou nesta sexta-feira, 15, o dia dos professores com educadores da Coordenadoria Regional de Educação de Jaru. O Governador esteve na escola estadual Governador Jorge Teixeira. Durante a solenidade, o chefe do executivo estadual manifestou seu respeito aos 11.251 professores de toda rede estadual de ensino e destacou que o mote da sua gestão para o setor é a valorização.

O diretor da escola, Lúcio Fernandes Rodrigues agradeceu Marcos Rocha por todo empenho que tem dedicado à educação. “A escola não tinha estrutura, lembro que os alunos traziam ventiladores por causa do calor e agora esse problema não existe mais. Não adianta ter boa intenção e não ter apoio. Todas essas transformações que temos só foram possíveis graças ao apoio que o Governador tem nos dedicado, por isso só temos a agradecer”, disse.

Em sua fala, o secretário de estado da educação, Suamy Vivecananda, destacou que a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) está seguindo à risca a determinação de Marcos Rocha: “O Governador determinou uma reestruturação completa da educação rondoniense e estamos dando conta do recado. Substituímos as salas de aula de contêineres por espaços bem iluminados, climatizados e adequados para o ensino”, comentou o secretário.

Ao todo são quase 200 novas salas de aula, além de diversas ampliações de estruturas físicas. O Governo de Rondônia, durante a gestão Marcos Rocha já investiu mais de R$ 193 milhões em infraestrutura, além de aquisições de equipamentos de informática, 8 mil notebooks para os professores, aparelhamento de todos os laboratórios de informática, e demais benefícios. “Eu quero que a educação de Rondônia chegue ao primeiro lugar em nível de país. Que seja top mesmo. Bons professores nós temos. Eles têm vontade e capacidade. Estamos avançando muito nesse sentido e com certeza iremos conquistar posições melhores neste ranking”, destacou Marcos Rocha.

A educação rondoniense é a 1ª da Região Norte e a 6ª em nível de país. Ainda durante a solenidade, o Governador levou aparelhos televisores que estarão à disposição das escolas estaduais.

Confira as fotos...














Postar um comentário

0 Comentários