Brasil recebe mais 4,9 milhões de doses da vacina da Pfizer

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Brasil recebe mais 4,9 milhões de doses da vacina da Pfizer


Laboratório enviou o 12º lote de imunizantes, referente ao segundo contrato, que prevê entrega de 100 milhões de doses até dezembro


O Brasil recebeu na manhã desta sexta-feira (29) mais um lote de vacinas contra a Covid-19 da Pfizer. A remessa, com 4.904.640 doses, chegou no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, às 6h38, vindo de Amsterdã, na Holanda.

Esse foi o 12º lote do imunizante, referente ao segundo contrado entre o governo federal e o laboratório norte-ameriacano. Até o dia 31 de dezembro, está prevista a entrega de 100 milhões de doses, sendo que já foram entregues 25,9 milhões da vacina.


Remessa será levada para SP com escolta da POLÍCIA FEDERAL

A remessa será levada com escolta da Polícia Federal de Viracopos para o centro de distribuição do Ministério da Saúde, no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

De acordo com o vacinômetro do DataSUS (departamento de informática que centraliza informações do Sistema Único de Saúde), com 77,65 milhões de vacinas aplicadas, a Pfizer é a terceira mais usada no Brasil. A primeira é a AstraZeneca, com 110,21 milhões de doses, e a segunda, a CoronaVac, com 80,61 milhões. A Janssen é a quarta da lista, com 4,82 milhões de doses aplicadas.

A farmacêutica terminou de cumprir o primeiro contrato no último dia 5, quando entregou o último lote dos 100 milhões de vacinas compradas pelo Ministério da Saúde.


Postar um comentário

0 Comentários