Servidores municipais são testados para verificação de anticorpos contra a covid-19

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Servidores municipais são testados para verificação de anticorpos contra a covid-19


Porto Velho, RO - Servidores municipais da Secretaria Municipal de Administração (Semad) de Porto Velho realizaram, na sexta-feira (10), testes médicos para detectar se o organismo produziu anticorpos da vacina contra a covid-19.

O exame foi terceirizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), tendo o laboratório Audimed como o responsável pela coleta do material sanguíneo. Os resultados devem sair em torno de 30 dias.

“O IBGE já passou em algumas residências realizando esses testes. Hoje estamos indo em alguns órgãos governamentais com o objetivo de verificar se a pessoa atingiu ou criou os anticorpos da vacina”, explicou Lorena Pimentel da Silva, enfermeira da equipe.

Nesta segunda-feira (13), os atendimentos de testagem prosseguem aos servidores dentro de uma sala reservada na Semad. De acordo com a equipe, pelo menos 200 servidores foram atendidos somente na sexta-feira.

“Estes testes são importantes, pois só com ele iremos saber se precisamos ou não de outra dose da vacina. Aqui na Semad, o secretário Alexey Cunha nos apoia e incentiva a vacinação”, explicou Marilene Miranda de Vasconcelos, assistente administrativa da Semad.


Texto: Carlos Sabino
Foto: Wesley Pontes
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários