Presidente Alex Redano indica a construção de dois poços artesianos para abastecer Chupinguaia


Deputado recebeu o pedido de vereadores e indicou ao Estado que construa os poços, através do Governo na Cidade

O presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Governo para que sejam construídos dois poços artesianos para reforçar o sistema de abastecimento de água em Chupinguaia, no Cone Sul do Estado. A indicação ocorre após o deputado receber o pedido do vereador Denilson da Cidade Alta (Republicanos) e de outros vereadores do município.

"A cidade já é abastecida por 16 poços, mas não são interligados e na época da seca a vazão baixa e deixa algumas regiões sem água. Isso ocorre também pela falta de interligação dos poços, o que esperamos que seja corrigido agora com a construção, além de dois poços, a interligação a uma caixa d'água ou cisterna e que seja implantada uma rede única de abastecimento, garantindo a segurança hídrica", informou Redano.

Um estudo técnico já foi feito, em 2019, pelo Serviço Geológico do Brasil, reunindo informações precisas acerca do abastecimento urbano de Chupinguaia. Agora, o pedido dos vereadores é de que sejam outorgadas as autorizações pela Secretaria de Desenvolvimento Ambiental (Sedam), para a perfuração dos poços.

"E para a construção dos poços e da rede, solicitamos junto ao chefe da Casa Civil, Junior Gonçalves, que o programa Governo na Cidade, em execução pelo Estado, possa atender a esse pleito, acabando de vez com a falta de água em Chupinguaia", finalizou Redano.


Texto: Eranildo Costa Luna/ALE-RO

Foto: Diego Queiroz/ALE-RO

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu