Prefeitura instala ciclofaixa no Espaço Alternativo

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Prefeitura instala ciclofaixa no Espaço Alternativo


Buscando proporcionar mais segurança e fluidez no trânsito, a Prefeitura de Porto Velho está implantado no Espaço Alternativo uma ciclofaixa do lado direito da pista (sentido Aeroporto/Hospital de Base).

São dois quilômetros e 300 metros de ciclofaixa interligando o Aeroporto Governador Jorge Teixeira de Oliveira à ciclorrota Lauro Sodré e a Ciclovia direcionada ao Parque da Cidade.

A instalação da ciclofaixa foi iniciada no último sábado e deve ser concluída nos próximos dias. O investimento total é de aproximadamente R$ 250 mil, incluindo placas, faixas de pedestres e sinalização horizontal.

O objetivo é trazer mais segurança aos ciclistas e usuários do Espaço Alternativo, tanto nos momentos em que o local está com o trânsito aberto quanto fechado.

Conforme a Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), agentes de trânsito atuarão no local diariamente com o objetivo de coibir infrações que comprometam a ciclofaixa e reforça o pedido à população para respeitar a sinalização.

Recentemente uma pesquisa realizada pelo Departamento de Mobilidade e Polos Geradores de Tráfego (DMOP), da Semtran, apontou que de um universo de 768 ciclistas, 70% informaram que fazem deslocamentos diários das zonas norte e leste para o centro da cidade. E 80% registraram que utilizam os veículos para fins esportivos, enquanto 20% utilizam as vias para ir trabalhar.

Tais dados chamam a atenção do município que vem se empenhando para ampliar de 22 quilômetros existentes de vias exclusivas para os ciclistas para 30 quilômetros até o final do ano.

Dos quilômetros já existentes, 4,5 estão sendo revitalizados na avenida Raimundo Cantuária e foram inseridos mais 4,5 quilômetros na Lauro Sodré e avenida Governador Jorge Teixeira de Oliveira, entre ciclofaixas e ciclorrotas. Também está em execução mais 1,2 quilômetro na Avenida Tiradentes.


Texto: Renata Beccária
Fotos: Saul Ribeiro
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários