POLICIAMENTO: Chefe de Gabinete da ALE recebe visita de vereadora de Monte Negro que solicita aumento de efetivo policial

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

POLICIAMENTO: Chefe de Gabinete da ALE recebe visita de vereadora de Monte Negro que solicita aumento de efetivo policial

 

Deputado Alex Redano tem atendido os pleitos do município de Monte Negro através de emendas e indicações ao governo do Estado.

O chefe de gabinete da presidência da Assembleia Legislativa, Rogério Gago, recebeu na manhã, desta quarta-feira (01/09), a vereadora Marli Bruno Quadros, do município de Monte Negro, localizado a 246 km da capital, que solicitou apoio da presidência da Casa, para que busque junto ao Governo do Estado, a destinação de um maior efetivo para o policiamento da cidade.

Segundo a vereadora, cada guarnição da Policia Militar, em Monte Negro, se encontra com apenas com dois policiais, por plantão de 24 horas. “Muitas das vezes a demanda é muito grande e algumas ocorrências acabam deixando de serem atendidas, em tempo hábil, ou mesmo não sendo atendidas. E isso nos preocupa, porque a violência tem crescido, principalmente contra as mulheres, por isto pedimos esse apoio da ALE”, relatou.

O chefe de gabinete enfatizou que o presidente da Assembleia, o deputado Alex Redano (Republicanos), tem apoiado o município em várias demandas, e alcançado êxito. Em relação à segurança pública, tem intercedido junto à Secretaria de Estado de Segurança Pública para melhorias no setor. Um exemplo é a Delegacia de Polícia em Monte Negro, criada em março de 2016, através do decreto de número 20.658/2016, fruto de uma solicitação do Deputado Redano e de parlamentares do Vale do Jamari. Além disto, neste ano, o parlamentar assegurou emenda, no valor de R$ 70 mil, para melhorias no quartel do 1° PEL/3°CIA/7°BPM.

Outras áreas também tem recebido atenção, como a infraestrutura da cidade. Através de convênio, Monte Negro foi contemplado com R$ 500 mil para a recuperação das estradas vicinais, após a indicação do presidente da Assembleia.
Rogério destacou que, a presidência está disposta a mais uma vez a buscar diálogo com o Governo do Estado para solucionar a demanda por efetivo. “Todos os nossos esforços são em prol do povo de Rondônia”, destacou.

Também acompanhou a reunião, o assessor da presidência, Adriano Pereira.


Texto: Meire Santos/ALE-RO

Foto: Thyago Lorentz/ALE-ROa 

Postar um comentário

0 Comentários