Governo prepara pagamento das verbas rescisórias a profissionais de saúde contratados temporariamente na pandemia

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Governo prepara pagamento das verbas rescisórias a profissionais de saúde contratados temporariamente na pandemia


O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), juntamente com a Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas (Segep) e a Casa Civil, montaram uma força-tarefa para iniciar os pagamentos das verbas rescisórias aos profissionais da Saúde contratados de forma temporária na pandemia do coronavírus e que atuaram, no tratamento de pacientes com a covid-19.

O pagamento está previsto para começar a partir da próxima quarta-feira (29). “O governador Marcos Rocha pediu que déssemos maior celeridade e que pagássemos em tempo recorde esses trabalhadores da Saúde que foram fundamentais, atuando diuturnamente para salvar muitas vidas. A partir do dia 29 iniciaremos o pagamento gradativamente a esses profissionais”, afirma o secretário de Estado da Saúde, Fernando Máximo.

Desde o início da pandemia, o Executivo Estadual realiza medidas de combate ao coronavírus. Rondônia está há cinco meses sem fila de espera, comparado com o pico da segunda onda no dia 17 de março de 2021, quando 856 pacientes estiveram internados e mais 170 na fila de espera, totalizando 1.024. Atualmente, o Estado possui 65 pacientes internados com a doença. Com a diminuição dos números de óbitos e internações, esses profissionais foram dispensados.

“Vamos atender esses profissionais que com muita honra serviram Rondônia e, que agora se despedem. O Estado vai cumprir com sua obrigação e atendê-los dentro do tempo adequado e em respeito a toda legislação vigente”, explica o superintendente da Segep, Silvio Rodrigues.


Texto: Sarah Silva
Fotos: Ítalo Ricardo e Daiane Mendonca
Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários