Governo de Rondônia realiza Workshop de abertura do “PlanificaSUS” para fortalecer atenção primária de saúde

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Governo de Rondônia realiza Workshop de abertura do “PlanificaSUS” para fortalecer atenção primária de saúde



Porto Velho, RO - O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), sob a coordenação da 6ª Regional de Saúde, realiza no dia 30 de setembro, às 8 horas, no Teatro Estadual Palácio das Artes, o workshop de abertura do projeto “Planificasus- A Organização da Atenção Ambulatorial Especializada em Rede com a Atenção Primária à Saúde”.

A ação busca implementar a Planificação de Atenção à Saúde (PAS) aos profissionais da área, que reúne um conjunto de métodos educacionais para atividades de alinhamento conceitual e implantação de processos de melhoria contínua.

Desenvolvido pelo Ministério da Saúde e pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), o projeto também tem como intuito fortalecer o papel de atenção primária, além de contribuir para a organização da Rede de Atenção à Saúde (RAS) no Sistema Único de Saúde (SUS).

Neste workshop serão apresentados os resultados de experiências exitosas da 1ª fase que foi a implantação do projeto em Rondônia e a reafirmação do Termo de Compromisso de retomada à continuidade para a 2ª fase, que propõe a expansão das unidades laboratoriais e possibilidade de nova linha de cuidado em saúde.

Toda a ação é organizada por Jarbas Bandeiras, da Coordenadoria de Atenção Integral à Saúde (Cais) e responsável pela parte técnica do projeto no Estado de Rondônia.

Postar um comentário

0 Comentários