Dia Municipal do Tacacá é celebrado em Porto Velho

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Dia Municipal do Tacacá é celebrado em Porto Velho


Porto Velho, RO - Sábado foi dia de celebrar o sabor de um dos pratos mais conhecidos da região Norte, o tacacá. O 18 de Setembro é definido por lei como Dia Municipal do Tacacá, comida típica apreciada o ano todo e homenageada por meio da Lei 2455, de 24 de novembro de 2017, que também reconhece o tacacá como patrimônio cultural de Porto Velho.

Para comemorar a data e ressaltar a importância da gastronomia local, a Prefeitura de Porto Velho realizou na Travessa do Manelão, em frente ao Mercado Cultural, uma edição especial do projeto Tacacá Musical.

A ação, coordenada pela Fundação Cultural de Porto Velho (Funcultural), acontece, tradicionalmente, todas as quartas-feiras e domingos, com exceção deste final de semana, quando foi realizada no sábado.

Leda Paes, que é empreendedora no ramo gastronômico, não dispensou mais uma oportunidade de comercializar o prato. “É como um aniversário e nós temos que comemorar aqui no Mercado, que também é um local tradicional. O povo de Porto Velho gosta muito do tacacá e a gente está aqui para trabalhar da melhor forma. Os eventos que estão sendo realizados são muito organizados e nós temos que aproveitar”, disse ela.

Quem esteve no local pôde experimentar outras delícias da culinária e apresentações artísticas locais. Foi o caso de Zélia Leal. “Gosto daqui por ser um lugar tranquilo, descontraído e sabemos que temos que prestigiar nossos eventos do Mercado. Eu amo tacacá, faz parte do nosso patrimônio cultural”, comemorou a funcionária pública aposentada.


Texto: Renata Beccária
Foto: Leandro Morais
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários