Adelino Follador comemora convocação de Professores para colégios militares


Porto Velho, RO - O deputado Adelino Follador (DEM) comemorou nesta sexta-feira (10) o fim do drama da falta de professores e gestores das escolas militares do Estado, ao anunciar a publicação do Edital nº 7/2021/PM-CP4, para seleção de 33 militares do Corpo de Voluntários do Estado, para atuarem nas oito unidades do Colégio Tiradentes da Polícia Militares do Estado (CTPM).

Sempre devotado à causa e ao desenvolvimento das escolas militares de Rondônia, o deputado chegou a criticar a Secretaria da Educação (Seduc), pela demora em autorizar (custeio) a abertura do processo de seleção e convocação dos militares para o certame que, finalmente se concretiza.

De acordo com o edital serão selecionados e convocados 33 militares da reserva (RR) que atuação nas oitos escolas, sendo 6 para as unidades do CTPM de Porto Velho, 5 para Ariquemes, 5 para Ji-Paraná, 6 para Vilhena, 3 para Rolim de Moura, 4 para Cacoal e 4 para o Colégio Militar de Alta Floresta d’Oeste.

Há mais de um mês o deputado vinha demonstrando preocupação com a situação dos Colégios Militares do Estado, sendo mais direto em relação ao CTPM III, de Ariquemes, que sofria há mais tempos com a falta de professores e gestores militares, e que agora está sendo contemplado com 5 contratações, que vão dar incentivo e nova vida à escola e à centenas de alunos que aguardam ansiosos o retorno das aulas e atividades escolares.

Follador informou que, de acordo com o edital, a partir de segunda-feira (13) os policiais já serão convocados para o certame, e até dia 29 o procedimento estará concluso, para as providências administrativas de finalização das contratações e respectivas lotações nas oito unidades dos Colégios Militares do Estado. “Isso para nós é motivo de muita satisfação, pois acompanhamos todo esse processo reivindicado pelos CTPM e a via crúcis dos interessados.


Texto: Assessoria
Foto: Diego Queiroz

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu