Transporte escolar rural começa a circular com retorno das aulas presenciais

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Transporte escolar rural começa a circular com retorno das aulas presenciais


Alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Antônio Augusto Vasconcelos, da Vila Nova de Teotônio, na Zona Rural de Porto Velho, receberam nesta segunda-feira (16) dois ônibus escolares que vão atender 75 alunos do Pré I ao 9° ano, que moram nas comunidades de Vila Nova de Teotônio, Ramal Morrinhos, Ramal Caiari e BR-364 até a Vila Princesa.

“Hoje podemos dizer que nós vencemos, é muita felicidade saber que nossos alunos andarão de forma mais digna e respeitosa”, afirmou o prefeito Hildon Chaves na ocasião.

Estes ônibus fazem parte da frota de 146 ônibus adquiridos pela Prefeitura Municipal de Porto Velho no final de 2019 e foram especificamente fabricados para transitar nas áreas rurais e atender as necessidades dessas crianças. São automóveis 0 Km, com capacidade para comportar 59 crianças, incluindo assentos com elevador para as crianças com necessidades especiais.

“Hoje é um dia de muita emoção e festa para nós porque estamos voltando gradativamente com as aulas e agora de forma especial com a entrega destes ônibus”, disse a titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Gláucia Negreiros.

“Agora vai melhorar mais, né? Vai ser bom, acabou o problema”, disse Francisca Ferreira do Nascimento, mãe de uma das alunas.

Na época, o senador Marcos Rogério articulou junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) adesão à ata e ao Inmetro a liberação das vistorias. Já os deputados federais Mariana Carvalho e Coronel Chrisóstomo destinaram emendas federais para a compra de parte da frota dos novos ônibus, com o restante pago pelos cofres da prefeitura.


Texto: Carlos Sabino
Foto: Wesley Pontes
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários