Transporte escolar rural começa a circular com retorno das aulas presenciais

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Transporte escolar rural começa a circular com retorno das aulas presenciais



Veículos fazem parte da frota de 146 ônibus adquiridos pela Prefeitura de Porto Velho

Ônibus escolares novos para atender alunos da zona rural

Alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Antônio Augusto Vasconcelos, da Vila Nova de Teotônio, na Zona Rural de Porto Velho, receberam nesta segunda-feira (16) dois ônibus escolares que vão atender 75 alunos do Pré I ao 9° ano, que moram nas comunidades de Vila Nova de Teotônio, Ramal Morrinhos, Ramal Caiari e BR-364 até a Vila Princesa


Prefeito esteve na Vila Nova de Teotônio verificando o transporte escolar

“Hoje podemos dizer que nós vencemos, é muita felicidade saber que nossos alunos andarão de forma mais digna e respeitosa”, afirmou o prefeito Hildon Chaves na ocasião.

Estes ônibus fazem parte da frota de 146 ônibus adquiridos pela Prefeitura Municipal de Porto Velho no final de 2019 e foram especificamente fabricados para transitar nas áreas rurais e atender as necessidades dessas crianças. São automóveis 0 Km, com capacidade para comportar 59 crianças, incluindo assentos com elevador para as crianças com necessidades especiais.

“Hoje é um dia de muita emoção e festa para nós porque estamos voltando gradativamente com as aulas e agora de forma especial com a entrega destes ônibus”, disse a titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Gláucia Negreiros.


Francisca Ferreira do Nascimento, mãe de aluna“Agora vai melhorar mais, né? Vai ser bom, acabou o problema”, disse Francisca Ferreira do Nascimento, mãe de uma das alunas.

Na época, o senador Marcos Rogério articulou junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) adesão à ata e ao Inmetro a liberação das vistorias. Já os deputados federais Mariana Carvalho e Coronel Chrisóstomo destinaram emendas federais para a compra de parte da frota dos novos ônibus, com o restante pago pelos cofres da prefeitura.


Texto: Carlos Sabino
Foto: Wesley Pontes

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários