Servidores do Detran em Vilhena participam de curso de direção defensiva com aulas teóricas e práticas

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Servidores do Detran em Vilhena participam de curso de direção defensiva com aulas teóricas e práticas


O Governo do Estado de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) Rondônia, está realizando curso de direção defensiva em diversos municípios de Rondônia, com o objetivo de capacitar servidores como multiplicadores de condução segura em suas localidades.

Coordenado pela Diretoria Técnica de Educação de Trânsito (Dtet) em parceria com a Coordenadoria de Qualidade (Cquali), a capacitação segue em Vilhena até 20 de agosto, com aulas práticas e teóricas, buscando desenvolver habilidades e competências na condução segura do veículo e aprimorando conhecimentos dos servidores.

“O curso tem metodologia pautada na construção coletiva do conhecimento, que permite ensinar a viver, conviver e a se relacionar no trânsito, de modo que o servidor produza um trabalho mais qualificado na execução das ações educativas, permitindo que os mesmos se tornem multiplicadores acerca da condução segura em suas localidades”, ressaltou o instrutor do curso Isaque Barbosa.

Por meio do contato com técnicas atualizadas de Prevenção e Segurança no trânsito, o curso de Direção Defensiva cumpre com a missão da autarquia, que é promover no Estado de Rondônia um trânsito mais seguro, humanizado e integral, potencializando a educação e a cidadania, visando, sobretudo, a preservação da vida por meio da gestão democrática e inovação educacional.

O chefe da Ciretran de Vilhena e participante da capacitação, Gustavo Ozeika Coellho, falou que o curso lhe permitiu uma experiência fantástica. “Tenho 13 anos de Detran e já fiz diversos cursos, mas com esta envergadura e qualidade de informações, esse foi realmente singular. Saber que o Governo do Estado investe no servidor é muito gratificante. O fato dos ministrantes do curso serem servidores do Detran nos enche de orgulho, pois mostra que órgão é lotado de pessoas qualificadas e talentosas”, enfatizou.

A capacitação já aconteceu nos municípios de Rolim de Moura e Ariquemes. E no período de 29 de agosto a 4 de setembro está prevista para acontecer em Jaru.


Texto: Eleni Caetano e Jarlana Serra Davy
Fotos: Claudiene Dias da Silva
Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários