Segunda dose da vacina contra Covid-19 possibilita celebração em família

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Segunda dose da vacina contra Covid-19 possibilita celebração em família

 

Tomar a segunda dose da vacina às vésperas de uma data tão importante como o Dia dos Pais significa muito mais que um alívio por completar a imunização contra a Covid-19. Para quem tem filhos, é a certeza de que, apesar das restrições, será possível reunir a família novamente para celebrar a data e a vida.

Esse era o sentimento compartilhado por pais que foram ao Campus II do Centro Universitário São Lucas, no bairro Mato Grosso, para receber a segunda dose do imunizante.

“Agradeço a Deus e a todos os governantes que, por meio dessa vacina, estão contribuindo para o bem-estar geral da nossa população”, disse o policial militar aposentado Sandro Cleberson Andrade, 57 anos, pai de uma filha de 24 anos, que é enfermeira.

Ele conta que ainda jovem veio para Porto Velho em busca de dias melhores. Chegou em 1985, após uma longa e difícil viagem de ônibus e logo ingressou nos quadros da PM. “Foi muito difícil, mas cumpri a minha missão como profissional e como pai”, comentou.

Sandro e a esposa foram infectados pelo novo coronavírus. Agora, só quer comemorar o fato de estar vivo, completamente imunizado e em condições de reunir a família novamente.

Com 61 anos de idade e pai de quatro filhos, o amazonense e mestre de obras Luiz Carlos Ramos é outro que ficou muito feliz por ter recebido a segunda dose do imunizante. “Agradeço a Deus pela vacina e a esperança de uma vida mais saudável para todos”, afirmou.

Ramos disse que lutou muito, trabalhando anos e anos na construção civil para dar uma vida digna a sua família. Quando a pandemia chegou, teve muito medo. A chegada da vacina trouxe alívio e esperança de dias melhores.

“Estou muito feliz pela honra de ter sido vacinado pela segunda vez. Fico muito agradecido a todos que estão trabalhando por esse benefício aos seres humanos. Agradeço ao prefeito e a todos os governantes”, finalizou.

IMUNIZAÇÃO

Para receber a segunda dose da vacina basta comparecer no prazo indicado no cartão de vacinação no Campus II da Faculdade São Lucas, das 9 às 16h, de segunda a sexta-feira. A Prefeitura informa que a antecipação de 45 dias do imunizante AstraZeneca é exclusiva, por enquanto, aos profissionais da educação.


Texto: Augusto Soares
Foto: Saul Ribeiro
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários