Prefeitura de Porto Velho aplica mais de 10 mil doses de vacinas contra a Covid-19 no final de semana

 

A Prefeitura de Porto Velho ampliou o número de pontos de vacinação no final de semana para dar mais celeridade à campanha de imunização contra a Covid-19. O reflexo das ações estratégicas resultou em mais de 10 mil doses aplicadas com a 9ª edição do atendimento por drive-thru, além da vacinação nos bairros da Capital e distritos.

O público-alvo contemplado, em sua maioria, foi pessoas com idade a partir dos 20 anos e gestantes para aplicação da primeira dose, mediante cadastro no aplicativo SASI.

A segunda dose foi destinada aos profissionais da Educação, com antecipação do esquema vacinal, mediante comprovante da primeira dose, no cartão de vacinação. A população em geral também foi contemplada com a segunda dose, conforme o agendamento no cartão de vacina.

Nos bairros, os moradores também foram atendidos com a vacina.
A Escola Estadual Capitão Cláudio Manoel da Costa, localizada no bairro Cidade do Lobo, foi base de um destes serviços. A força–tarefa organizada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) atendeu 2.300 pessoas a partir dos 20 anos de idade, com a primeira dose do imunizante.
BALANÇO

Com estas iniciativas, a Prefeitura de Porto Velho ampliou o alcance da vacinação da população contra o coronavírus. O esforço tem sido recompensado por meio do sorriso estampado nos rostos dos porto-velhenses.

Todos os trabalhos são coordenados pela equipe do Departamento de Imunização da Semusa. A força-tarefa do último final de semana envolveu cerca de 200 profissionais da saúde, distribuídos em Porto Velho e distritos, incluindo equipes de Estratégia de Saúde da Família.

Nesta segunda (9), a vacinação de primeira dose segue sendo realizada na Faculdade Fimca para o público acima de 20 anos, e aplicação de segunda dose continua na Faculdade São Lucas, das 9h às 16h.

Dia 06/07 (sexta-feira)
Faculdade Fimca – aplicação da primeira dose: 2.982 doses
Campus da Faculdade São Lucas – aplicação da segunda dose: 2.449 doses
Casa Giliade – aplicação da primeira dose: 100 doses
Drive-thru da vacinação – aplicação da primeira e segunda dose: 2.700 doses

Dia 07/07 (sábado)
Colégio Capitão Cláudio, zona Sul: 2.300 doses
Unidade de Saúde da Família Mariana, zona Leste: 15 doses aplicadas em gestantes (primeira dose)

Dias 07 e 08/09 (sábado e domingo)
DISTRITOS
Rio Pardo: 55 doses
União Bandeirantes: 400 doses
Nova Mutum Paraná: 280 doses
Abunã: 380 doses
Nazaré: 25 doses

TRANSPARÊNCIA

Qualquer cidadão pode acompanhar as quantidades de doses de vacinas aplicadas em todo o município de Porto Velho, por meio do Portal do Vacinômetro, no site da prefeitura.

Essa é mais uma estratégia da gestão municipal de Porto Velho em primar pela transparência de suas ações.


Texto: Jaqueline Malta
Foto: Leandro Morais e Saul Ribeiro
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu