Porto Velho chega à marca de 300 mil doses de vacinas aplicadas

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Porto Velho chega à marca de 300 mil doses de vacinas aplicadas



Avanço na imunização reduz o número de novos casos e mortes pela Covid-19

Com ações aceleradas, Porto Velho já imuniza o público acima de 25 anosConsolidada como uma das mais importantes ferramentas de combate à pandemia, a vacinação em Porto Velho alcançou, nesta segunda-feira (2), a marca de 300 mil doses aplicadas. O feito chega após a Prefeitura intensificar a imunização em várias frentes.

Uma das frentes é a vacinação drive-thru, em que a pessoa é vacinada dentro de seu veículo. O município já realizou oito vacinações nesta modalidade, chegando a registrar média acima de 2 mil doses por edição. As ações acontecem na sede da Prefeitura, no Prédio do Relógio. Além disso, a vacinação também segue disponível ao longo da semana em pontos fixos da cidade.

Do total de vacinas aplicadas até o momento, cerca de 75% correspondem à primeira dose. Os 25% restantes já estão com o esquema vacinal completo, seja como segunda dose ou dose única.


Porto Velho vem registrando queda na média móvel de novos casos
Mesmo diante de recorrentes atrasos no envio das vacinas por parte do Ministério da Saúde, a Prefeitura conseguiu, ao longo de seis meses, acelerar a imunização e hoje vacina o público com idade a partir dos 25 anos.

O avanço na imunização também é avaliado por números. De acordo com os últimos boletins diários, a capital vem registrando queda na média móvel de novos casos e mortes por Covid-19 e está há dois dias sem registrar óbitos relacionados à doença.

Para a Secretária Municipal de Saúde, Eliana Pasini, o feito é resultado de uma soma de fatores. “Houve muito empenho de servidores, voluntários e parceiros, além do aperfeiçoamento das estratégias de vacinação pela Prefeitura”, afirma.


Texto: Pedro Bentes
Foto: Wesley Pontes e Leandro Morais

Postar um comentário

0 Comentários