Porto Velho avança na imunização e começa a vacinar população a partir de 22 anos contra a Covid-19

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Porto Velho avança na imunização e começa a vacinar população a partir de 22 anos contra a Covid-19



Pessoas acima de 22 anos já podem receber o imunizanteNesta sexta-feira (6), a Prefeitura de Porto Velho dá início a vacinação de pessoas a partir de 22 anos contra a Covid-19. A aplicação da primeira dose é realizada na Faculdade Fimca, das 9h às 16h, mediante cadastro no aplicativo SASI. O público-alvo que for vacinar deve apresentar documento pessoal com foto, CPF e cartão do SUS.

O anúncio dessa nova etapa foi feito pelo prefeito Hildon Chaves por meio das redes sociais. “Galera dos 22 anos, chegou a hora! Então corra lá na Fimca e garanta a sua vacinação”, anunciou.

O prefeito reforçou também a importância das pessoas com idades superiores, que ainda não se vacinaram, de comparecer no ponto de vacinação.
Além do ponto na Fimca, nesta sexta-feira a prefeitura realiza a 9ª edição do drive-thru de vacinação contra a Covid-19 no Prédio do Relógio, das 18h às 22h.

2ª DOSE


Para receber o imunizante é preciso estar cadastrado no SASINesta sexta-feira (6), recebem a 2ª dose da AstraZeneca o público com a 1ª dose aplicada nos dias 13 e 14 de maio, e os trabalhadores da Educação com a 1ª dose datada em 20 de junho. Já para a 2ª dose da Pfizer, a vacina será destinada às pessoas com a 1ª dose aplicada em 19 de maio e gestantes e puérperas com a 1ª dose aplicada até o dia 5 de junho.

Para aplicação da 2ª dose, o ponto exclusivo é a Faculdade São Lucas, Campus II, também até às 16h. O cidadão precisa estar atento à data da primeira dose aplicada, registrada no cartão de vacinação.

VACINA CONTRA A FOME

A campanha de combate à fome da Prefeitura de Porto Velho continua. Basta levar um quilo de alimento não perecível em qualquer ponto de vacinação.
Os alimentos arrecadados serão destinados às famílias carentes com cadastro na Semasf.

SERVIÇO


Alimentos não perecíveis podem ser doados nos pontos de vacinação1ª DOSE
Local: Faculdade Fimca
Endereço: Rua das Araras, 241, bairro Eldorado
Horário: 9h às 16h
Público: 22+ com cadastro no SASI

2ª DOSE
Local: Faculdade São Lucas, Campus II
Endereço: Rua João Goulart, 666, bairro Mato Grosso
Horário: 9h às 16h

DRIVE-THRU
Data: Sexta-feira (6)
Local: Prédio do Relógio
Endereço: entrada pela rua Henrique Dias, com saída pela avenida Farquar.
Horário: 18h às 22h
Público: 22+ com cadastro no SASI


Texto: Jaqueline Malta
Foto: Leandro Morais e Wesley Pontes

Postar um comentário

0 Comentários