População deve estar atenta com cronograma de aplicação da 2ª dose da vacina

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

População deve estar atenta com cronograma de aplicação da 2ª dose da vacina


A Prefeitura de Porto Velho não mede esforços para dar celeridade no processo de imunização contra a Covid-19. Como resultado deste intenso trabalho, já ultrapassa 300 mil doses aplicadas na população.

Nesta semana, a imunização com segunda dose continua sendo realizada no Campus II da Faculdade São Lucas das 9h às 16h. De acordo com a gerente de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Elizeth Gomes, o cronograma segue o que é determinado pelo Plano Nacional de Imunização (PNI), do Governo Federal.

“Nosso objetivo é dar continuidade à vacinação e deixar nossa população protegida. Por essa razão é importante a conscientização da população em estar presente no dia previsto para a aplicação da segunda dose. Muitos não têm se atentado a isso. A vacinação é a nossa maior arma de combate à Covid-19”, reforçou.

PÚBLICO-ALVO PARA O DIA 03/08

O cronograma para esta terça-feira (3) irá contemplar o público que recebeu a primeira dose da vacina AstraZeneca no período de 8 a 10 de maio e Trabalhadores da Educação que receberam a primeira dose do imunizante nos dias 16 e 17 de junho.

Já a segunda dose da vacina Pfizer irá contemplar a população em geral que recebeu a primeira dose nos dia 12 e 13 de maio, e gestantes e puérperas com a primeira dose aplicada até o dia 2 de junho.

A previsão para esta semana é que aproximadamente 15 mil pessoas completem o ciclo de vacinação, contribuindo com o Poder Executivo Municipal no enfrentamento da Covid-19. A Semusa reforça a importância da população levar o cartão de vacinação e documento com foto na hora de receber a 2ª dose.


Texto: Jaqueline Malta
Foto: Saul Ribeiro
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários