Mais de 425 mil doses de vacina já foram aplicadas em Porto Velho

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mais de 425 mil doses de vacina já foram aplicadas em Porto Velho



O município já realizou mais de 425 mil aplicaçõesApós sete meses de vacinação contra a covid-19, a Prefeitura de Porto Velho alcança marcas importantes no número de imunizados. Até o momento, um em cada quatro moradores vacináveis (acima de 12 anos) já estão com o ciclo vacinal completo.

Segundo dados do Ministério da Saúde, o município já realizou mais de 425 mil aplicações. Desse total, mais 120 mil pessoas já estão totalmente imunizadas, seja com as duas aplicações ou com dose única. O número corresponde a 27% de toda a população vacinável de Porto Velho, que é de 439 mil moradores com idades a partir dos 12 anos.

MOBILIZAÇÃO

“O principal motivo desse grande avanço é a mobilização, que a Prefeitura, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde e suas equipes de vacinadores, têm feito em diferentes locais, levando vacina e esperança para todos”, enfatizou o prefeito Hildon Chaves.


Prefeito destacou a aplicação de 10 mil doses em um diaO prefeito pontuou ainda o planejamento estratégico para a atuação das equipes. “Além dos pontos tradicionais, passamos a atender também no Porto Velho Shopping. Contamos ainda com um trailer, que leva a vacinação a novos pontos da cidade. Uma parceria que foi possível graças a ajuda da Defensoria Pública do Estado. E não para por aí. As equipes de vacinadores têm atuado diretamente nos bairros” declarou o prefeito.

DRIVE-THRU

Hildon Chaves citou, também, a ação assertiva da promoção do drive-thru da vacinação, na sede da Prefeitura, no Prédio do Relógio, que já chegou em sua 11ª edição, com enorme adesão da população.

BARCO SAÚDE

Outro ponto a ser destacado no avanço da vacinação é a atuação do Barco Saúde, que foi recuperado pela atual gestão, e tem levado vacinação, além de outros atendimentos, para os ribeirinhos e comunidades afastadas. Foram realizadas duas expedições recentes para diversas comunidades do Baixo Madeira e demais distritos. “Alcançamos a marca de mais de 25 mil doses aplicadas nos distritos e na área rural do município, além das mais de 1.500 doses levadas de casa em casa, para os acamados”, pontuou Hildon Chaves.


a partir de 12 anos recebe a imunização

RECORDE

Conforme detalhamento das ações em prol da imunização da população no enfrentamento da covid-19, o prefeito destacou alguns recordes, como o de 10 mil doses aplicadas em único dia.

“Estamos constantemente batendo o nosso recorde de vacinação, com o esforço conjunto das equipes de vacinadores, de voluntários, de tantas pessoas que nos ajudam nessa luta. Já conseguimos aplicar mais de 420 mil doses de vacinas nos braços dos nossos porto-velhenses. Chegamos a 300 mil aplicações de primeira dose e mais de 120 mil pessoas que já tomaram a segunda dose ou dose única", pontuou.

BALANÇO DA VACINAÇÃO

Total de doses aplicadas - 426.589
Doses aplicadas (primeira dose) – 303.917
Doses aplicadas (segunda dose) – 114.973
Doses aplicadas (dose única) – 7.699


Texto: Pedro Bentes e Jaqueline Malta
Foto: Leandro Morais e Wesley Pontes

Postar um comentário

0 Comentários