Em Nova União, Governo de Rondônia reforça combate ao avanço da covid-19 com a realização do drive-thru de testagem rápida

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Em Nova União, Governo de Rondônia reforça combate ao avanço da covid-19 com a realização do drive-thru de testagem rápida


Em decorrência ao aumento de casos de covid-19, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria do Estado de Saúde (Sesau), realizou no sábado (7), mais uma edição do drive-thru de testagem rápida no município de Nova União. A ação faz parte da operação “Mapeia Rondônia” que tem como objetivo diagnosticar a doença e, consequentemente, evitar a proliferação.

Com início às 9h, as equipes de saúde municipal e estadual participaram do drive-thru fazendo a testagem por swab (cotonete estéril) nasal que foi realizado em mais de 350 pessoas, sendo desse total, cinco casos positivos.

O secretário da Saúde, Fernando Máximo, acompanhou toda a ação e explicou que “a indefinição de infectados e o isolamento no período de 10 dias será essencial para controlar o contágio. Assim, conseguiremos quebrar o avanço da doença”.

A moradora Lucimar Gomes, de 43 anos, enfatizou a importância do cuidado nesse período para a população de Nova União. “Precisamos ter um cuidado maior, pois vidas de amigos e conhecidos estão em jogo. E essa testagem em massa nos tranquiliza e nos deixa mais seguros”, diz.

O drive-thru aconteceu em três etapas: coleta do material, a notificação dos casos e a entrega dos resultados dos exames. Os casos negativos foram notificados e dispensados, já os positivos foram atendidos pela equipe médica que entregou o kit de tratamento para o vírus.


Texto: Ludmary Nascimento
Fotos: Ítalo Ricardo
Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários