Deputado Marcelo Cruz solicita construção de ponte na altura da Linha 43, entre Candeias e Porto Velho

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Deputado Marcelo Cruz solicita construção de ponte na altura da Linha 43, entre Candeias e Porto Velho


O deputado estadual Marcelo Cruz a pedido da Associação dos Produtores Rurais da Linha 42, esteve in loco na Linha 43 atendendo a demanda dos produtores da região que solicitaram sua intervenção. Com objetivo de liberação de recursos para construir uma ponte na altura da Linha 43 entre o município de Candeias do Jamari e Porto Velho.

A região é próspera na produção de leite, que infelizmente em virtude das dificuldades de acesso do produtor, tem seu trabalho desvalorizado pela falta de mobilidade, em consequência dos altos preços cobrado pela travessia da balsa, que variam entre 7 a 100 reais, além de funcionar somente até às 20h.

O deputado Marcelo Cruz sensibilizado com a causa indicou ao governo de Rondônia a construção de uma ponte. O Governo prontamente enviou uma equipe do DER para elaboração do projeto, que irá beneficiar os produtores e moradores que utilizam a vicinal para trabalhar, estudar e escoar suas produções. O Diretor-Geral Adjunto Eder André Fernandes Dias esteve in-loco e afirmou: “Deputado estamos aqui para realizar o reconhecimento, saber o que é possível efetuar no projeto, e em seguida executar a obra”.

O Prefeito de Candeias do Jamari Valteir Queiroz agradeceu o apoio do deputado Marcel Cruz, e relatou que esta situação vem se arrastando há anos. “Há muitos anos esta pauta vem sendo prometida para população da região, sobre à construção da ponte. Que, nessa altura da discussão entre o deputado, município, DER e o Governador Marcos Rocha, surgiu a necessidade de já elaborar o projeto para que quanto antes possamos fazer a reserva deste recurso através do governo do estado. Além da emenda parlamentar do deputado para podermos fazer este sonho virá realidade”, disse o prefeito.

“Quero agradecer a presença de todos, nós viemos na comunidade, onde podemos constatar de fato a necessidade. Recebemos no nosso gabinete o prefeito de Candeias de Jamari Valteir Queiroz, o representante da comunidade conhecido carinhosamente como Cheiro Verde, onde imediatamente fomos até o Major Eder do DER levar os problemas gerados no dia a dia dos moradores que trafegam pela vicinal. Acredito que a construção da ponte incentivará o turismo, e valorizará ainda mais a região”, agradeceu o deputado Marcelo Cruz.


Texto e foto: Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários