COVID-19: Vereador Fogaça será relator do projeto que muda nome da escola do bairro Nacional em homenagem ao professor Waldey Marcião de Menezes

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

COVID-19: Vereador Fogaça será relator do projeto que muda nome da escola do bairro Nacional em homenagem ao professor Waldey Marcião de Menezes


Professor Waldey Marcião de Menezes morreu em decorrência da COVID-19, ele é pai do professor e jornalista Samuel Costa

Porto Velho, RO - O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) será o relator, na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), do Projeto de Lei Complementar 4236/2021, que modifica o nome da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Nacional, para “Professor Waldey Marcião de Menezes”, que faleceu em decorrência do COVID-19.

Ao elogiar a iniciativa do vereador Carlos Damasceno (PATRIOTA), Everaldo Fogaça destacou a importância do projeto, que segue um entendimento recente da Câmara Municipal em homenagear pessoas com trabalho relevante na cidade de Porto Velho, com nomes de ruas ou outros logradouros públicos, mantendo vida a identificação desses cidadãos com o Município.

“Seu Waldey era pioneiro do bairro Nacional e pai do colega jornalista e advogado Samuel Costa, um ativista político da capital que não nega suas origens políticas. O pai sempre foi um defensor incansável da politica em prol do povo e para o povo e a mãe, uma amante da cultura. É realmente uma grande homenagem e parabéns ao vereador pela propositura”, destacou Everaldo.

Na justificativa do projeto que será relatado por Everaldo Fogaça e que deverá ir a votação na próxima semana, há um breve histórico sobre o homenageado. Seu Waldey foi casado com a também professora, pedagoga, psicopedagoga e teatróloga Graça Pimenta e nasceu em Porto Velho dia 20 de abril de 1964. Também teve destacada atuação na fundação do Telecurso 2000, no EJA – Educação de Jovens e Adultos, além de cursos de capacitação em políticas anti-drogas e artes cênicas.

Também teve atuação destacada na formação escolar de centenas de alunos da região ribeirinhas de Porto Velho (Baixo Madeira), sempre com uma didática que privilegiava a educação humanizada aos seus estudantes. Seu Waldey era matemático, formado pela Universidade Federal de Rondônia e professor municipal e estadual, pós-graduado em Ciências da Matemática.


Postar um comentário

0 Comentários