Valorização da riqueza cultural do município é tema de treinamento para setor de turismo

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Valorização da riqueza cultural do município é tema de treinamento para setor de turismo


A terceira etapa do programa de capacitação para a cadeia produtiva do turismo “Porto Velho Turística” foi realizada com sucesso pela Prefeitura Municipal, na terça-feira (28). Foi abordado na ocasião o potencial das riquezas culturais do município. O treinamento é virtual e desenvolvido pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo e Trabalho (Semdestur).

O tema Atrativos Culturais foi apresentado pela especialista em Patrimônios culturais, Ednair Nascimento, que tratou da valorização das riquezas materiais e imateriais do município. Ela chamou a atenção para o fato de que o turismo deve conhecer e difundir este potencial.

Vários temas são tratados na programação da capacitação. E todos são previamente estudados pela equipe técnica do Departamento de Fomento ao Turismo, da Semdestur, que faz análise criteriosa dos assuntos que são relevantes para o segmento de turismo. Todo este trabalho faz parte da preparação para a retomada da atividade na fase pós-pandemia.

SUSTENTABILIDADE

Para a equipe técnica da Semdestur, é possível trabalhar a cultura e o turismo de maneira ampla e obter uma gama de ações integradas na consolidação do produto turístico de acordo com os princípios do desenvolvimento sustentável. A cultura é utilizada dentro da atividade turística como principal atrativo ou como um atrativo complementar, sendo o turismo uma forma de preservação dos aspectos culturais de um destino.

Segundo a secretária Glayce Bezerra, da Semdestur, viajar para conhecer pessoas, tradições, histórias e aprender sobre o passado de maneira viva e autêntica é uma das mais fortes tendências da atividade turística. “Turista que viaja com este objetivo vai em busca dos atrativos culturais de uma localidade, e isso vai muito além do espaço geográfico, permeia pelos aspectos da cultura humana, a história, o cotidiano, o artesanato ou outra forma que o conceito de cultura abranja”, enfatiza.


Texto: Semdestur
Foto: Saul Ribeiro
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários