<

Programação prepara gestores da educação para retorno das aulas presenciais em Porto Velho


A Prefeitura de Porto Velho promove a partir desta terça-feira (13) um Ciclo Formativo, tendo por objetivo dialogar, debater, orientar e apoiar os gestores da rede municipal de ensino no processo de planejamento do retorno das atividades presenciais, com manutenção de um ambiente saudável e seguro para estudantes, servidores e colaboradores.

A iniciativa se dá através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), por intermédio do Departamento de Políticas Educacionais (DPE) em parceria com a Fundação Lemann, Instituto Gesto e a Elos Educacional.

O público-alvo são os diretores das escolas Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental - Rurais e Urbanas, os gestores dos centros municipais de arte e cultura, bem como os dirigentes das bibliotecas municipais de Porto Velho.

O Ciclo Formativo teve início nesta segunda-feira (12), com o encontro específico de técnicos da Divisão de Acompanhamento da Gestão e Monitoramento das políticas educacionais (Diagem).

A iniciativa visa contribuir com a organização de retorno presencial das aulas na rede municipal. O percurso formativo destinado aos gestores tem carga horária de 10 horas. “Estamos planejando detalhadamente cada passo desse retorno das atividades presenciais, sempre visando a segurança de estudantes e servidores, tudo alinhado às orientações do prefeito Hildon Chaves”, afirmou a Secretária da Semed, professora Gláucia Lopes.

A programação do evento segue as seguintes temáticas:
13.07.2021 Acolhimento (Reabertura das escolas)
19.07.2021 Diagnóstico Socioemocional e Plano de Retorno às Aulas Presenciais
20.07.2021 Plano de Contingência
21.07.2021 Monitoramento
22.07.2021 Avaliação Diagnóstica


Texto: Géri Anderson
Foto: Géri anderson
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários