<

Profissionais da educação municipal participam de ciclo formativo de apoio ao retorno das aulas presenciais


Profissionais da rede municipal de educação participam de um ciclo formativo voltado para o estímulo ao diálogo, debate, orientação e apoio ao processo de planejamento do retorno das atividades presenciais na capital. A qualificação é realizada pela Prefeitura de Porto Velho em parceria com o Sebrae.

A formação é mais uma iniciativa para que os estudantes, servidores e colaboradores da rede municipal encontrem um ambiente saudável no retorno das aulas presenciais. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Na abertura, que aconteceu em ambiente virtual, os participantes tiveram encontro com os técnicos do acompanhamento da gestão e monitoramento das políticas educacionais.

Rossandro Klinjey, psicólogo de referência nacional, consultor do programa Encontro com Fátima Bernardes, da TV Globo, proferiu palestra durante a formação.
Ele tem vasto conhecimento na área de educação e comportamento entre pais e filhos. “Conversar e refletir com os professores, diretores e servidores da educação, em Porto Velho, foi uma experiência bem positiva e que eu vou carregar comigo. Vou colocar o que foi discutido e muitas vezes atestado em minhas palestras e encontros pelo Brasil afora”, afirmou o psicólogo.

A secretária Gláucia Negreiros, que também tem especialização em educação infantil, considerou positiva a preparação: “Vamos enfrentar e superar o retorno às aulas presenciais durante a pandemia. Estamos sendo muito bem preparados para receber os alunos”.

O evento Ciclo Formativo segue até o dia 22.


Texto: Géri Anderson
Foto: Semed
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários