Porto Velho vacina profissionais da educação contra Covid-19 no distrito de Extrema

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Porto Velho vacina profissionais da educação contra Covid-19 no distrito de Extrema


A Prefeitura de Porto Velho prevê atendimento para 200 profissionais da educação contra Covid-19 no distrito de Extrema nesta quarta-feira (14), das 10h às 15h. Uma equipe de imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) segue para o distrito na madrugada, dando continuidade ao cronograma de vacinação de todo o município.

Já na capital, o ponto de vacinação na Uniron recebe público para aplicação da 2ª dose de imunizantes. Não depende de agendamento, apenas respeitar a data anotada no cartão de vacina quando da 1ª dose.

A Semusa aguarda o envio da nova pauta de vacinação pelo Ministério da Saúde para retomar a programação de vacinas de 1ª dose na capital, pois todos os estoques recebidos dessa etapa já foram aplicados. Toda população que ainda não foi vacinada deve efetuar cadastro no aplicativo SASI, para receber convocação quando chegarem novas remessas de imunizantes.

O horário de atendimento para 2ª dose na Faculdade Uniron é das 9h às 16h. "É extremamente importante que as pessoas compareçam para tomar a 2ª dose e completar a eficácia da vacina. E que vá no mesmo horário em que recebeu o agendamento da 1ª dose, para evitar aglomeração", alerta a gerente de imunização, Elizete Gomes.

Nesta terça-feira (13), foram aplicadas 3.300 doses de vacinas na Uniron.

BALANÇO

Até a tarde de terça-feira (13), 239.629 doses de imunizantes contra a Covid-19 foram aplicadas na população de Porto Velho. Destas, 188.199 foram para a primeira dose; 48.286 para a segunda; e 3.144 dose única.


Texto: Pollyana Woida
Foto: Leandro Morais e SMC
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários