Município apoia produtor rural com transporte e construção de tanques



Serviços garantem desenvolvimento dos pequenos empreendimentos rurais

Para garantir a escavação é necessário que o produtor faça um cadastro
A Prefeitura Municipal de Porto Velho está incentivando os pequenos produtores rurais com serviços que vão desde a escavação de tanques para a piscicultura, até o transporte e organização das feiras para escoar a produção.

Os trabalhos são realizados pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric).

Segundo Luciano Prado, gerente responsável pela piscicultura, para garantir a escavação de tanques para peixe é necessário que o produtor faça um cadastro na Emater para iniciar o processo de licenciamento.

Outro serviço oferecido pela Semagric é a inspeção de produtos de origem animal, que consiste no controle do processamento do produto, que começa antes do abate, garantindo o bem-estar animal, até o exame e conservação dos produtos, como o monitoramento de temperatura e higiene.


para criação de peixesA veterinária e diretora do serviço de inspeção da Semagric, Silvana Freitas, esclarece que este trabalho garante que o produto tenha o melhor padrão para ser levado à mesa do consumidor final.

“As famílias não podem correr o risco de adquirir produto cuja origem é um animal doente”, explica. O Selo de Inspeção Animal é a garantia da boa procedência do produto.

Além do apoio à produção e inspeção de produtos provenientes do pequeno produtor, a Semagric também presta assistência no escoamento da produção até as feiras. "Disponibilizamos transporte para ajudar estes trabalhadores", explica o Luís Cláudio, da Semagric.


Texto: Carlos Sabino
Foto: Semagric

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu