<

Governo de Rondônia realiza operação “SOS Vacinação” em São Miguel do Guaporé e Costa Marques, neste fim de semana


O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), e Prefeituras de São Miguel do Guaporé e Costa Marques, realizam neste fim de semana, a operação “SOS Vacinação”, que visa reforçar a imunização contra a covid-19 de acordo com o público inserido nos grupos prioritários.

Em São Miguel, a imunização acontece neste sábado (17), a partir das 8 horas, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Lazara Alves de Lima. O público-alvo são pessoas a partir de 25 anos com ou sem comorbidades; também serão aplicadas a 2ª dose da vacina AstraZeneca com intervalo de 45 dias da 1ª dose.

No domingo (18), a ação segue para Costa Marques, a partir das 8 horas, na Escola Estadual de Ensino Fundamental Gomes Carneiro. Serão imunizadas pessoas a partir de 18 anos com ou sem comorbidades. A 2ª dose da vacina AstraZeneca também será aplicada com intervalo de 45 dias da 1ª dose.

O secretário da Saúde, Fernando Máximo, salienta que é essencial quebrar a cadeia de transmissão do vírus. “Essa parceria entre o Governo de Rondônia e as prefeituras é fundamental para garantir que a imunização chegue a toda população. Com isso, queremos que a operação “SOS Vacinação” se estenda a todos os municípios, finaliza.


Texto: Sarah Silva
Fotos: Ítalo Ricardo
Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários