DER finaliza abertura e recupera 40 quilômetros da Linha 106, no município de Cujubim

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

DER finaliza abertura e recupera 40 quilômetros da Linha 106, no município de Cujubim


O Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), finalizou na última sexta-feira (16), os serviços de abertura e recuperação de estrada e pontes para garantir acesso em 40 quilômetros da linha 106, localizada no município de Cujubim.

Segundo o diretor-geral do DER, Elias Rezende, os trabalhos foram executados com qualidade, técnica e celeridade por servidores da 2ª Residência Regional do DER em Ariquemes. “Em abril de 2021, a pedido do governador Marcos Rocha, realizamos a primeira visita do “Gestão na Estrada” para traçar o planejamento das ações e, na oportunidade, percorremos toda a via onde constatamos as condições extremamente críticas e de falta de acesso. Após muita dificuldade e atoleiros, chegamos à comunidade e nos reunimos com representantes da Associação dos Produtores Rurais e Pecuaristas do Soldado da Borracha para escutar os anseios da população e de, aproximadamente, 400 famílias que lá habitam e sobrevivem do setor produtivo. Por se tratar de uma linha de responsabilidade municipal, estive acompanhado de autoridades da prefeitura e da Câmara dos Vereadores em Cujubim”, informa o gestor da Pasta.

Assim, os serviços foram iniciados no dia 1º de maio, logo após o solenidade de assinatura de um termo de cooperação técnica que contou com a presença do governador Marcos Rocha, e demais autoridades para atender às demandas de infraestrutura em apoio à prefeitura de Cujubim.

Sob responsabilidade da Coordenadoria de Operações e Fiscalização (COF), os trabalhos seguiram com celeridade, inclusive aos finais de semana.

O residente Regional de Ariquemes, Rogério Jesus Nicácio, informa que foram executados os serviços de abertura e da estrada, elevação do greide, instalação de bueiro de manilha, saídas d’água para drenagem, além do patrolamento e encascalhamento que garantem segurança aos usuários em mais de 40 quilômetros de estrada. Ele também informa que, além de melhorias na trafegabilidade, as equipes recuperaram a ponte do rio Cavalo e realizaram reparos nos deslizantes do rio Curica.

Representante da Associação dos Produtores Rurais e Pecuaristas do Soldado da Borracha, o morador local Adenir dos Santos Macedo (Dinamite), agradeceu a atenção do Governo do Estado em atender à região. “Esta é a primeira vez que um governador envia um diretor do DER para visitar a comunidade e ver de perto a luta que passamos com a falta de acesso. Hoje, temos esperança para avançar na produção e garantir qualidade de vida a todos nós. Nossa total gratidão ao governador Marcos Rocha e Elias Rezende”, comemora o produtor.


Texto: Gabriela Mourão
Fotos: Rogério Nicácio
Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários