Deputado Marcelo Cruz acompanha leilão do novo Hospital de Urgência do Estado

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Deputado Marcelo Cruz acompanha leilão do novo Hospital de Urgência do Estado


O deputado estadual Marcelo Cruz (Patriota) acompanhou na tarde desta quarta-feira (7), o leilão da Bolsa de Valores, para construção do novo Hospital de Urgência e Emergência de Porto Velho. A nova estrutura vai desafogar o caos que a saúde pública do Hospital João Paulo II enfrenta atualmente.

Marcelo é Presidente da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento deste novo hospital e é um dos idealizadores da proposta de utilizar a modalidade "built to suit", que desde 2019 tem debatido, inclusive com audiência pública que presidiu para levar a sociedade este novo modelo de construção de um hospital de urgência e emergência para desafogar o João Paulo II.

Nesta modalidade, a empresa vencedora vai construir o empreendimento de acordo com a necessidade do Poder Público e arca com a manutenção do prédio durante o contrato. Em contrapartida, há um compromisso do governo em locar o espaço por até 30 anos. Depois desse tempo, a titularidade do imóvel deverá ser passada automaticamente ao estado.

Para o Deputado Marcelo Cruz, que é o presidente da comissão que vai fiscalizar não apenas a contratação, mas as obras do novo hospital, o leilão foi um passo importante na busca da melhoria da saúde no Estado. "Hoje foi um dia muito importante para o estado de Rondônia. Vai sair do papel o tão sonhado hospital de urgência e emergência da capital. Estou feliz em fazer parte deste processo tão importante para saúde", declarou o deputado.

O novo hospital de urgência e emergência contará com uma estrutura moderna de 399 leitos, um centro cirúrgico com nove salas cirúrgicas, salas de hemodinâmica e 64 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para atender o perfil social assistencial da unidade. A previsão é de que sejam executados em 2 anos e seis meses.


Texto: Assessoria
Foto: Diego Queiroz-ALE/RO

Postar um comentário

0 Comentários