Vilhena já aplicou 80% das 33.946 doses contra a covid-19; drive-trhu de testagem rápida acontece nesta quarta-feira, 16

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Vilhena já aplicou 80% das 33.946 doses contra a covid-19; drive-trhu de testagem rápida acontece nesta quarta-feira, 16



A imunização segue para a população da faixa etária dos 50 aos 59 anos em Vilhena, sem comorbidades

O Governo do Estado, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), vem realizando a distribuição das remessas vacinas recebidas pelo Ministério da Saúde (MS) em tempo ábil. Somente em Vilhena já foram aplicadas quase 27 mil doses do imunizante.

Nesta semana, a vacinação segue para a população da faixa etária dos 50 aos 59 anos em Vilhena e o cadastramento da mesma idade vem acontecendo no município de Colorado do Oeste. A vacinação contra a covid-19 vem sendo dividida por idade, sem e com comorbidades, ao mesmo tempo em que atende aos grupos prioritários.

Vilhena recebeu, até o último dia 8 de junho, 33.946 doses. Desse total, 80% das doses já foram aplicadas, 10% estão disponíveis nos pontos de imunização e os outros 10% são vacinas de segunda dose reservadas para aplicação posterior. Mais vacinas devem ser entregues nos próximos dias, permitindo que mais públicos sejam divulgados na semana que vem.

No município, os trabalhadores da educação continuam sendo vacinados, as forças de segurança e salvamento, pilotos de avião, pessoas com deficiência, soropositivos, gestantes e puérperas.

DRIVE-THRU

Nesta quarta-feira (16), em frente à Câmara dos Vereadores de Vilhena, das 9h às 13h, acontece a 22ª edição do drive-thru de testagem rápida contra a covid-19. A ação conta com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) do município.

A testagem por swab (cotonete estéril) nasal poderá ser feita em qualquer pessoa que apresentar documento pessoal com foto e cartão do SUS. As pessoas que não possuem veículos serão testadas aos fundos da Câmara.

O secretário de Estado da Saúde, Fernando Máximo, destacou que serão realizados mil exames de forma gratuita e quem testar positivo receberá os medicamentos e será orientado por profissionais. “Estamos promovendo a intensificação dos testes em cumprimento a solicitação do governador Marcos Rocha. A vacinação associada à testagem em massa com busca ativa de casos, são duas ações fundamentais para a gente parar a cadeia de transmissão do vírus”, reforçou.


Fonte
Texto: Jesica Labajos
Fotos: Ésio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários