Superior Tribunal de Justiça extingue condenação do deputado estadual Jair Montes

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Superior Tribunal de Justiça extingue condenação do deputado estadual Jair Montes


O Ministro Relator do Superior Tribunal de Justiça, Ribeiro Dantas, reconheceu na tarde desta quinta-feira (20), em ofício o Habeas Corpus ( HC n.655042-RO 2021/0090447-8) para tese defensiva da prescrição, assim sendo não existe mais condenação nesse sentido contra Jair Montes no que se refere a operação Apocalipse.

Jair Montes, emocionado agradeceu a Deus. “Deus nunca me abandonou e só eu sei a humilhação que passei. Obrigada meu Deus, minha família e amigos que me apoiaram e também aos meus advogados Dr Silva Neto, Dr Ricardo Gontijo ambos de Brasília e os de Rondônia Dr Léo Facin, Dr Alan Montes, Dr Sérgio e Dr Breno Mendes", declarou o parlamentar.

História

O Deputado Jair Montes foi isento de todas as acusações que pesavam contra ele no processo criminal oriundo da Operação Apocalipse, por meio de Habeas Corpus proferido pelo Ministro do STJ, Ribeiro Dantas.

Deflagrada em junho de 2013, sem o aval e acompanhamento do Ministério Público do Estado, a Operação Apocalipse mirou desafetos do então governador Confúcio Moura (atualmente senador pelo MDB de Rondônia). O alvo principal era o então presidente da Assembleia Legislativa, ex-deputado estadual Hermínio Coelho, que denunciava sistematicamente casos de supostas práticas de corrupção no âmbito do governo. Além de Hermínio, a polícia prendeu estelionatários que alegavam ter financiado a campanha eleitoral de Confúcio ao governo, ainda em 2010. Também estavam entre os presos o agora deputado estadual, e à época vereador, Jair Montes. O deputado foi absolvido nas acusações pelo Tribunal de Justiça.


Texto: Assessoria
Foto: Diego Queiroz-ALE/RO

Postar um comentário

0 Comentários