Rondônia recebe do Governo Federal equipamentos para ações de prevenção e combate à criminalidade


Em cerimônia que contou com secretários e representantes de 23 estados e do Distrito Federal, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, entregou nesta quarta-feira (9), vários equipamentos (extra-legado) para ações de prevenção à criminalidade e combate à violência nestas unidades federativas.

Os bens correspondem a veículos, munições, granadas, lançadores e gerador de energia doados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). O repasse faz parte do acervo da Força Nacional de Segurança Pública e está avaliado em aproximadamente R$ 11 milhões. “Este é o segundo envio de bens aos estados em 2021 e com isso chegamos a mais de R$ 16 milhões doados”, disse o ministro.

O gestor da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), coronel PM José Hélio Cysneiros Pachá, ressaltou a importância desta iniciativa para locais fronteiriços. “Tivemos um trabalho árduo recentemente, pois além de longa fronteira, Rondônia possui extensas áreas amazônicas, que dificultam o controle. O bom aparelhamento das nossas polícias vai dar segurança aos cidadãos”.

A ação visa apoiar a parceria entre a União, estados e municípios para à Segurança Pública regulamentada pela Lei n.º 13.675 de 2018, que regulariza o Sistema Único de Segurança Pública.

Também participaram do ato de entrega, o secretário Nacional de Segurança Pública, Carlos Paim, do diretor da Força Nacional de Segurança Pública, Antônio Aginaldo de Oliveira, e autoridades federais e estaduais.


Texto: Alex Nunes
Fotos: Alex Nunes e Ésio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu