Projeto de Edwilson Negreiros que autoriza a prefeitura a distribuir internet móvel a alunos e professores do ensino público é aprovado pela Câmara

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Projeto de Edwilson Negreiros que autoriza a prefeitura a distribuir internet móvel a alunos e professores do ensino público é aprovado pela Câmara




Porto Velho, RO - Um Projeto de Lei apresentado pelo vereador-presidente da Câmara Municipal foi aprovado por seus pares e já foi encaminhado para a sanção do prefeito Hildon Chaves, do PSDB.

A norma abre caminho para a Prefeitura de Porto Velho adquirir e distribuir pacotes de dados de Internet móvel a alunos e professores do ensino público.

Como pano de fundo da questão está a garantia de melhores condições de acesso às atividades não presenciais impostas pela pandemia do Coronavírus (COVID-19/SARS-CoV-2).

A pretensão também é viabilizar adequações tanto dos docentes quanto do corpo estudantil às novas ferramentas pedagógicas utilizada por meio da rede mundial de computadores.

“Primeiro é importante ressaltar os trabalhos desenvolvido pelos servidores da Educação neste momento de pandemia. Todos os envolvidos resistem bravamente com intenção de manter um ensino de qualidade. Nosso papel, por outro lado, foi contribuir com a esteira legal a fim de que a Prefeitura de Porto Velho possa fornecer Internet na rede pública. Isso ajudará no acesso às atividades fora da escola e no contato professor-aluno, imprescindível à edificação do saber”, destacou Negreiros.

CONFIRA O PROJETO DE LEI APROVADO:





Postar um comentário

0 Comentários