Presidente Alex Redano prestigia entrega de veículos para as Apaes de Rondônia

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Presidente Alex Redano prestigia entrega de veículos para as Apaes de Rondônia

 



Foram entregues 13 vans para o transporte escolar dos alunos atendidos pelas Apaes

O presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos), prestigiou na manhã desta segunda-feira (28), na sede da Associação dos Amigos dos Excepcionais (Apae) em Ariquemes, a solenidade de entrega de 13 vans para a Federação das Apaes do Estado de Rondônia (Feapaes-RO).

"É importante que haja investimentos para garantir o transporte dos alunos da Apae, entidade que faz um trabalho excepcional e reconhecido por toda a sociedade", disse Redano.

Os veículos foram adquiridos com recursos do Calha Norte, programa coordenado pelo Ministério da Defesa, com contrapartida do Governo, e serão utilizados pelas Apaes de Rondônia para o transporte escolar, segundo informou a presidente da Feapaes-RO, Hilda Salvático. Os municípios que serão contemplados são Buritis, Cerejeiras, Chupinguaia, Colorado do Oeste, Costa Marques, Machadinho do Oeste, Nova Mamoré, Presidente Médici, Primavera de Rondônia, São Felipe do Oeste, Urupá e Vilhena.

O governador Marcos Rocha comandou a solenidade, ao lado da primeira-dama e secretária de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), Luana Rocha. O deputado estadual Adelino Follador (DEM), o vice-prefeito de Ariquemes, Sargento Gabriel (Patriota), vereadores e presidentes da Apaes beneficiadas estavam na solenidade.

Emenda

Alex Redano destinou uma emenda de R$ 135 mil para permitir a implantação de um projeto de prevenção de pânico e de incêndio no prédio da unidade da Apae de Ariquemes, oferecendo mais segurança aos professores, alunos, servidores e pais.

A Apae de Ariquemes é uma das mais estruturadas do Estado, com uma equipe multidisciplinar realizando o acompanhamento aos alunos, atendendo com fisioterapia, desenvolvimento sensório motor, fonoaudiologia e outros.


Texto: Eranildo Costa Luna-ALE/RO

Foto: Diego Queiroz-ALE/RO

Postar um comentário

0 Comentários