Presidente Alex Redano acompanha a visita do ministro da Saúde e pede mais vacinas para Rondônia

 



Deputado ainda agradeceu à bancada federal e ao Ministério da Saúde pelo socorro ao Estado, evitando falta de oxigênio hospitalar

O presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos), participou nesta quinta-feira (03) de uma reunião com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em Porto Velho, com a presença da bancada federal e de outras autoridades de Rondônia.

No encontro, Redano aproveitou para solicitar do ministro uma atenção especial com o Estado, para que sejam enviadas mais doses de vacinas, para garantir uma maior abrangência na vacinação.

"Sabemos que é preciso atender a todos os Estados, mas acredito que é possível que o ministro, com a sua vinda, possa ter uma atenção especial com Rondônia e mandar mais doses de vacina para atender a nossa população. O ministro foi sensato em responder que é necessário seguir o plano nacional, mas seguimos acreditando que a vacinação vai seguir avançando, renovando a nossa esperança em volta gradativa à normalidade", ponderou Redano.

O deputado aproveitou para agradecer ao ministro por ter socorrido a rede de saúde de Rondônia, quando houve uma crise no oxigênio hospitalar. "Com a atuação de nossa bancada federal, que acionou o Ministério, foram enviados cargas extras de oxigênio, repondo o nosso estoque e garantindo que não faltasse o produto, que é essencial para o tratamento de pacientes com covid-19 e outras enfermidades", acrescentou Redano.


Texto: Eranildo Costa Luna-ALE/RO

Foto:-ALE/RO

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu